Em parceria com a prefeitura e sindicato, Senar abre seletivo para curso técnico em Viana; saiba como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu vagas o curso técnico voltado ao Agronegócio na cidade de Viana. O curso é uma parceria do órgão com a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

Curso terá 25 vagas

Segundo as informações, em todo o Brasil estão sendo oferecidas mais de 2 mil vagas. Para a cidade de Viana, cerca de 25 vagas foram abertas, com o objetivo de capacitar os produtores rurais para que eles possam empreender novos negócios, criar empregos e gerar renda para as famílias, de acordo com o presidente do sindicato, Raimundo Martins.

Os interessados podem se candidatar até o dia 27 de janeiro de 202, no site do Senar, que pode ser acessado AQUI. Os cursos gratuitos têm duração de 4 e 5 semestres e são voltados para jovens e adultos prioritariamente do meio rural que desejam ampliar as oportunidades no setor agropecuário. O diploma é válido em todo o território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação.

O prefeito Carrinho comentou sobre a parceria e disse que o seu governo centra esforços na abertura de oportunidades para a qualificação técnica dos vianenses. “Nós estamos criando condições para que o produtor rural possa se capacitar e assim agregar renda familiar a partir do conhecimento adquirido”, explicou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *