Florimar Bastos é eleito para comandar a Câmara de Vereadores da cidade de Matinha

Reeleito para o segundo mandato, o vereador Florimar Bastos foi o escolhido pelos colegas para comandar a Câmara de Vereadores de Matinha pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada no dia primeiro deste ano, em sessão solene de posse dos novos parlamentares.

Florimar ao lado de sua esposa, Cleicy Machado

Aos 47 anos, Florimar foi reeleito em 2020 com a segunda maior votação da cidade, chegando aos 840 votos. Ele teve apoio de todos os demais parlamentares, com exceção de um, que votou pela abstenção. Após a eleição, ele deu posse para Linielda de Eldo e Narlon Silva, prefeita e vice de Matinha.

A Mesa Diretora da casa ficou assim para comandar o biênio 2021-2022: Florimar Bastos presidente; Rui Rone Amaral, vice-presidente; Vilma de Santa Maria primeira-secretária e Márlio de Zé Mário, segundo-secretário.

História e projetos

Florimar chega à chefia do Poder Legislativo após disputar sua segunda eleição municipal e vencer as duas, com a primeira e segunda votação nas duas últimas eleições municipais, respectivamente. Filho de lavradores do povoado Ilha Verde, zona rural de Matinha, o novo presidente da Câmara de Vereadores contou um pouco de seus projetos.

Ele comentou que conseguiu sua reeleição após fazer diversas indicações e requerimentos que permitiram melhorar a vida dos matinhenses, com a ajuda da prefeitura. Ele citou a construção de poços na zona rural, praça e pavimentação do povoado Ilha Verde e outras ações do seu primeiro mandato.

Agora no comando da Casa Legislativa, ele pretende construir o próprio prédio da Câmara, uma reivindicação antiga da população e dos vereadores, que até hoje estão em prédio alugado. “Este é um sonho que, com ajuda de todos os nossos pares, faremos realidade. Precisamos de uma referência própria para que as pessoas possam acompanhar ainda mais as ações do Parlamento, cobrar e fiscalizar”, garantiu.

Florimar ao lado da prefeita e vice-prefeito de Matinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *