Reeleito para o segundo mandato, o vereador Florimar Bastos foi o escolhido pelos colegas para comandar a Câmara de Vereadores de Matinha pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada no dia primeiro deste ano, em sessão solene de posse dos novos parlamentares.
Aos 47 anos, Florimar foi reeleito em 2020 com a segunda maior votação da cidade, chegando aos 840 votos. Ele teve apoio de todos os demais parlamentares, com exceção de um, que votou pela abstenção. Após a eleição, ele deu posse para Linielda de Eldo e Narlon Silva, prefeita e vice de Matinha.
A Mesa Diretora da casa ficou assim para comandar o biênio 2021-2022: Florimar Bastos presidente; Rui Rone Amaral, vice-presidente; Vilma de Santa Maria primeira-secretária e Márlio de Zé Mário, segundo-secretário.
História e projetos
Florimar chega à chefia do Poder Legislativo após disputar sua segunda eleição municipal e vencer as duas, com a primeira e segunda votação nas duas últimas eleições municipais, respectivamente. Filho de lavradores do povoado Ilha Verde, zona rural de Matinha, o novo presidente da Câmara de Vereadores contou um pouco de seus projetos.
Ele comentou que conseguiu sua reeleição após fazer diversas indicações e requerimentos que permitiram melhorar a vida dos matinhenses, com a ajuda da prefeitura. Ele citou a construção de poços na zona rural, praça e pavimentação do povoado Ilha Verde e outras ações do seu primeiro mandato.
Agora no comando da Casa Legislativa, ele pretende construir o próprio prédio da Câmara, uma reivindicação antiga da população e dos vereadores, que até hoje estão em prédio alugado. “Este é um sonho que, com ajuda de todos os nossos pares, faremos realidade. Precisamos de uma referência própria para que as pessoas possam acompanhar ainda mais as ações do Parlamento, cobrar e fiscalizar”, garantiu.