Morre aos 82 anos o ex-secretário e músico de São João Batista José Brígido, vítima de complicações da Covid-19

Morreu durante a noite desta segunda-feira, 28, o músico e ex-secretário de São João Batista José Brígido da Silva Neto, conhecido popularmente como Brígido. Segundo as informações, vítima de complicações da Covid-19.

José Brígido cantando o Hino Municipal de São João Batista

Brígido estava há 20 dias internado no Hospital São Domingos, em São Luis, e chegou a apresentar melhoras em seu quadro clínico, mas não resistiu e morreu por volta das 23 horas. O enterro será hoje, às 10 horas, no cemitério da Pax União, restrito à poucos familiares.

A cidade de São João Batista perdeu uma das maiores vozes de todos os tempos e uma das pessoas que mais contribuiu com o desenvolvimento do município. Casado com a ex-secretária de educação, Maria Vilma Serra, Brígido deixa um grande legado na área da cultura e é lembrado por todos pela gentileza e solidariedade.

Além de compor e cantar, Brígido foi um dos primeiros funcionários dos Correios em São João Batista, coordenador do Funrural – Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural e secretário de administração do governo do ex-prefeito e saudoso Chiquitinho Figueiredo, além de outras contribuições à cidade em diversas áreas.

O músico era filho de Dolores Figueiredo da Silva e Benedito José da Silva, conhecido como Rapé, e deixa uma filha e uma neta. Pela sua dedicação e serviços, foi o indicado ao Prêmio Freitas Câmara, em edições passadas. Pelas redes sociais, amigos, parentes e autoridades já deixam suas últimas homenagens ao compositor.

“Estamos sinceramente de luto por essa perda que ainda parece inacreditável. Agora, daquele homem feliz, alegre e que ajudou a escrever a história de seu Município, resta-nos ás saudades e as lembranças de um grande joanino”, disse José Guilherme. “Manifesto aqui nossa inconsolável tristeza por este momento de perda do grande homem Zé Brígido, uma pessoa que dispensa comentários como cidadão íntegro e amável por todos joaninos. Deixa um legado inesquecível em todos aspectos sem dimensões nesta cidade, não nos cabendo aqui enumera-los, por  serem  muitos, apenas nos restando reconhecimento”, comentou o ex-prefeito Amarildo.

Vejam uma das composições, gravadas ano passado por Brígido e o Hino Municipal.

3 respostas para “Morre aos 82 anos o ex-secretário e músico de São João Batista José Brígido, vítima de complicações da Covid-19”

  1. Faço registrar aqui o meu mais profundo sentimento de pêsames à minha querida amiga e irmã Vilma, à sua filha, à sua neta e demais familiares, pela passagem desta vida à eternidade do nosso querido Brígido. Que Deus o acolha em seu Reino. Batista

  2. Mais uma vida se foi Deus recebe vc meu conteranio meus sentimentos pela familia a senhora vilma e feilha e netos aqui fica meu repudio por parte desses presidente norgento que não ta nem ai pro povo .e outra sem conta com outras pessoas que estão com esse virus nessa campanha eleitoral careatas e campanha foi a vontade vamos ver se vão ter peito pra fazer carnaval .virada do ano tem qui libera por que campanha teve tudo isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *