Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em São Vicente Ferrer

O Governo do Estado, por meio da Caema, entregou, nesta segunda-feira (28), mais um Sistema de Abastecimento de Água no interior do Maranhão. Desta vez, a população do bairro Santa Rita de Cássia, na cidade de São Vicente Ferrer, recebeu a estrutura de distribuição de água.

Poço foi entregue nesta segunda

O sistema está localizado na Rua Lazaro Gomes da Costa, s/n, sede do município. O equipamento possui 200 metros de profundidade e tem vazão de 45m³/ hora.  “Essa obra em São Vicente Ferrer vai atender mais de 2 mil pessoas daquela região. É água que garante melhor qualidade de vida a essas pessoas e agora elas têm água de qualidade em suas casas”, destacou o presidente da Caema, André dos Santos Paula.

A população do bairro Santa Rita de Cássia estava há quase 17 anos sem água, conforme contou o morador da Rua Lazaro Gomes, Paulo Sergio Costa, de 35 anos. O deputado federal Márcio Jerry esteve presente na entrega do equipamento à população.  “Essa obra integra um conjunto de ações para a ampliação do fornecimento de água na casa dos cidadãos e cidadãs aqui de São Vicente Ferrer. Essa é uma cidade muito querida, com muitas ações do governador Flávio Dino”, declarou.

A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, falou sobre a importância da obra para a população. “Hoje estamos entregando para a comunidade essa importante obra que vai trazer melhor qualidade de vida a todos da região. É um benefício esperado há muito tempo pelos moradores e que, agora, com a ajuda do governado Flávio Dino e do deputado Márcio Jerry, estamos concretizando”, afirmou a prefeita.

Em breve, o município também receberá outro sistema de abastecimento, no Povoado Santa Rosa. Com investimento de mais de R$ 400 mil, essas estruturas atenderão mais de 2 mil pessoas, o equivalente a quase 400 famílias. A entrega da obra foi marcada também por confusões e agressões envolvendo familiares da prefeita e professores que reivindicavam o pagamento de salários atrasados.

Uma resposta para “Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *