Prefeitos de Cajapió, Penalva, São Bento, Viana, Matinha e Olinda devem ter aliados nos comandos das Câmaras de Vereadores

Enquanto a briga corre nos bastidores em algumas cidades, em São Bento, Penalva, Cajapió, Viana, Matinha e Olinda Nova as eleições para a Mesa Diretora das Câmaras de Vereadores devem ocorrer tranquilamente e os prefeitos nestas seis cidades devem eleger seus aliados.

Seis prefeitos terão aliados nas Câmaras de Vereadores

Em Cajapió, o nome mais forte que tem até agora é o da atual presidente, vereadora Dorinha. Ela deve ser reeleita com o apoio do prefeito da cidade, Dr. Marcone, e também caminha para ser a candidata única. Pela terceira vez consecutiva Dorinha vai comandar o Poder Legislativo.

Em São Bento, como anunciamos na semana passada, o nome de Gentil Garcês já foi fechado e caminha para ser o candidato único à presidência da Mesa Diretora. Ele se reelegeu em novembro, ao lado do prefeito Dino Penha, que assume a cidade no próximo dia primeiro.

Na cidade de Viana, o prefeito eleito, Carrinho Cidreira, também deve ter no comando da Casa Legislativa um aliado, o vereador reeleito João de Marcos. Experiente e com diversos mandatos, João de Marcos deve também ser aclamado presidente da Câmara de Vereadores.

Já em Olinda Nova do Maranhão, o grupo liderado pela prefeita eleita Conceição Cutrim fechou o nome do vereador eleito Dico Preto, que após voltar a ser parlamentar vai comandar o Legislativo. Apesar da Oposição se articular para disputar, o grupo tem apoio de cinco dos nove parlamentares da cidade.

Em Matinha o vereador reeleito Florimar Bastos deve ser eleito pelo grupo da prefeita reeleita, Linielda de Eldo. O grupo elegeu a maioria dos parlamentares e não terá dificuldades em aclamar o nome de Florimar, que foi o segundo mais votado em Matinha. O mesmo deve acontecer no município de Penalva, o atual presidente, Professor Nonato, deve ser reeleito, com apoio do grupo de Ronildo Campos.

Indefinições

Das cidades que o Blog do Jailson Mendes, algumas ainda não estão com candidatos consolidados, como em Pedro do Rosário, São Vicente Ferrer e São João Batista, onde as articulações ainda estão sendo costuradas, mas também caminham para que os próximos gestores façam presidentes aliados.

5 respostas para “Prefeitos de Cajapió, Penalva, São Bento, Viana, Matinha e Olinda devem ter aliados nos comandos das Câmaras de Vereadores”

  1. Boa tarde caro Jailson Mendes. Sim, vc saberia nos informar sobre a situação da eleição da Câmara Municipal Vitória do Mearim, pois pelo o que se comenta o candidato indicado pelo novo prefeito ( que nunca foram aliados ), vai pegar uma taca…

  2. Nato não é bobo, pois como ele não tem maioria dentre os vereadores, é bem melhor deixar correr o processo legislativo, e depois, chamar a “galera” para uma conversa na “sala fria”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *