UFMA abre mais de 200 vagas para cursos superiores a distância em Arari, Penalva e Viana

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu mais de mil vagas para o processo o Processo Seletivo Especial para Ingresso nos cursos gratuitos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o primeiro semestre de 2021.

Inscrições são para as cidades de Arari, Penalva e Viana

No total são ofertadas 1.017 vagas divididas entre Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência e Escola Pública (em que se inclui renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; ações afirmativas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência dentro desta modalidade; e outros).

A universidade tá oferecendo vagas para os cursos de bacharelado e licenciatura em Administração, Computação, Letras, Matemática e Pedagogia. Para as cidades de Arari, Penalva e Viana, na Baixada Maranhense, estão sendo oferecidas mais de 200 vagas, para os cursos de administração, computação e matemática.

Os cursos gratuitos EAD da UFMA  têm duração de quatro anos e podem se candidatar às vagas todas as pessoas que tiverem um Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico da UFMA (AQUI) até o dia 8 de janeiro de 2021, cujo pagamento da inscrição, de valor R$ 50, pode ser feito até o dia 11 do mesmo mês.

O candidato que tiver o direito de pedir isenção deverá solicitá-la até o próximo domingo, 27. No seletivo, ocorrerá uma Prova Objetiva presencial no dia 31 de janeiro, com 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de informática básica. Devido à pandemia de covid-19, os candidatos deverão comparecer e permanecer de máscara, além de terem que levar álcool em gel.

5 respostas para “UFMA abre mais de 200 vagas para cursos superiores a distância em Arari, Penalva e Viana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *