Polícia Civil prende mulher acusada de estelionato em São João Batista

A Polícia Civil de São João Batista prendeu na noite desta quinta-feira, 17, uma mulher investigada por cometer diversos estelionatos em pessoas que queriam se aposentar. As informações foram passadas pelo delegado do município, Matheus Ferraz.

Prisão foi realizada nesta quinta-feira

Segundo as informações, a mulher teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça após ser investigada pela prática de diversos estelionatos, a maioria deles usando como ardil um suposto requerimento de aposentaria por invalidez junto ao INSS.

De acordo com o apurado, o modus operandi do crime consistia na divulgação de serviços de aposentadoria fraudulentos. A vítima pagava parte das custas, mas nunca conseguia ser aposentada. O prejuízo das vítimas giravam em torno de R$ 5.000,00 mil. Suspeita-se que a investigada atuava também fora do Município de São João Batista.

Junto com a prisão, foram apreendidos diversos documentos na casa da investigada, tais como contratos, comprovantes de depósito, nomes de diversas pessoas. A Polícia Civil ainda investiga a participação de funcionários do INSS nas fraudes.

4 respostas para “Polícia Civil prende mulher acusada de estelionato em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *