Em Viana, operação policial prende integrante de facção criminosa acusado de participar de execuções de várias pessoas

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Viana, com apoio operacional da Polícia Militar (36º BPM), deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária expedidos pela Comarca de Viana em desfavor de um homem de iniciais W.S.F., integrante de uma facção criminosa e investigado por homicídios.

Acusado foi preso na manhã desta quarta-feira em Viana

As investigações policiais apontam que no dia 20 de julho, W.S.F., por volta das 20 horas, na rua Porto Alegre, em Viana e na companhia de outras pessoas, ceifou a vida do jovem de iniciais M.S.P e tentou matar o jovem de iniciais T.C.M.C. Segundo consta, os dois jovens estavam com amigos, quando foram surpreendidos pelos criminosos.

O preso também é investigado pelo o homicídio do nacional D.J.V, ocorrido em 24/10/2020, na aua Santo Antônio, no Bairro Carecas em Viana. Apurou-se também que o investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa e que todos os homicídios atribuídos a ele tem ligação direta com a rivalidade entre facções com atuação em Viana.

O preso possui uma vasta ficha criminal, possuindo passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, e é investigado em dois inquéritos por homicídio consumado e um inquérito por homicídio na modalidade tentada. Além disso, ele também é investigado em inquérito policial por suspeita de integrar uma organização criminosa com atuação em toda baixada maranhense.

W.S.F. foi preso após um intenso trabalho de investigação realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Viana. Após ser localizado, W.S.F. foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão em desfavor dele foram cumpridos e, após as formalidades legais realizadas na delegacia de polícia, ele se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. Em Viana, as denúncias podem ser feitas pelos números (98) 9103-7560 (WhatsApp), da Delegacia Regional de Viana. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *