Tales Pinheiro e Chico de Nhozinho se articulam para disputar Câmara de Vereadores de São João Batista

Tales Pinheiro e Chico de Nhozinho, primeiro e segundo vereadores mais votados nas últimas eleições, travam uma batalha nos bastidores rumo ao comando do Poder Legislativo de São João Batista. Publicamente, o primeiro é da Oposição e o segundo eleito no grupo do novo prefeito, Mecinho.

Tales e Chico disputam apoio dos demais em São João Batista

Nas eleições, o prefeito eleito conseguiu fazer apenas três vereadores: Chico de Nhozinho, Jorge de Baduca e Simiãozinho. Já a Oposição conseguiu fazer oito, divididos em dois grupos: Claudia Gomes, Louro, Ivonaldo e Junior de Montinha, do lado de Carlos Figueiredo; e Issac, Renato Machado, Tonho Dominici e Tales Pinheiro, do lado do ainda prefeito João Dominici.

Apesar de outros possíveis concorrentes, as últimas articulação se voltaram aos dois nomes, que tentam formar maioria de pelo menos seis parlamentares e garantir o controle da Casa Legislativa nos próximos dois anos. Os dois concorrentes chegam em 2021 com experiência, haja visto que ambos irão para seus segundos mandatos.

Rola nos bastidores que Mecinho teria feito convites a pelo menos três parlamentares da Oposição para conseguir a maioria na casa, mas oficialmente isso ainda não foi confirmado e alguns dos seus aliados teriam dado conselho para que ele se mantenha neutro com relação à eleição do Poder Legislativo.

Por outro lado, Carlos Figueiredo e Eduardo Dominici também se articulam e devem atuar ativamente nas eleições da Câmara de Vereadores, já que somados os eleitos em seus respectivos grupos políticos podem controlar, por ampla maioria, o Poder Legislativo. Os próximos capítulos veremos nos próximos dias…

7 respostas para “Tales Pinheiro e Chico de Nhozinho se articulam para disputar Câmara de Vereadores de São João Batista”

  1. “Eduardo Dominici também se articulam e devem atuar ativamente nas eleições da Câmara de Vereadores” Manda pagar o povo esse Eduardo não quer..

  2. Mecinho tá falando que não se envolve,só que está só por debaixo dos panos.Chico tá oferecendo 120 vagas de emprego,mais salário de dois mil pro vereador que votar nele,onde ele vai achar há não ser na prefeita? Vem com História que Mecinho não está se envolvendo??Tem vereador falando que Mecinho tá cobrindo todas as propostas.então quem votou no 20 muitos vão ficar no no cheirinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *