Eleitos em Viana, Matinha, Cajari e Olinda Nova também serão diplomados virtualmente; vejam a lista e data

A Justiça Eleitoral das cidades de Viana, Matinha, Cajari e Olinda Nova do Maranhão também decidiu que os prefeitos, vereadores e suplentes também serão diplomados virtualmente, seguindo o modelo das cidades de São João Batista, Cajapió e São Vicente Ferrer.

Conceição, Carrinho, Dra. Maria Felix e Linielda serão diplomados virtualmente

Segundo as informações, o Tribunal Regional Eleitoral deixou a cargo de cada juiz das cidades para decidirem a respeito de como serão as diplomações, se online ou presencialmente. Em Viana e Cajari, os certificados para a diplomação dos eleitos estarão disponíveis a partir do dia 17 deste mês. Já em Olinda Nova do Maranhão e Matinha, a partir do dia 18.

De acordo com o documento que disciplina a diplomação dos eleitos nas quatro cidades, eles deverão acessar uma página no site do TRE e fazer a impressão dos certificados de diplomação disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com o documento, serão diplomados o prefeito, o vice, os vereadores eleitos e o primeiro suplentes de cada partido nos três municípios.

A Justiça alerta que todos os prazos legais das eleições irão contar mesmo que o eleito não acesse a página para obtenção do seu diploma e que a inobservância do prazo para encaminhamento das prestações de contas impede a diplomação dos eleitos. A posse deve acontecer no dia primeiro de janeiro, bem como a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores das três cidades. Vejam a lista dos eleitos e dos suplentes que serão diplomados em cada município.

Diplomação – Viana e Cajari – Baixar

Diplomação – Matinha e Olinda- Baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *