‘E agora vamos ficar sem a praça?’, indaga ex-prefeito que construiu a Praça da Matriz em São João Batista

A Praça da Matriz

No último ano do meu mandato como prefeito de São João Batista, estava preocupado em realizar e concluir Obras que marcassem a minha administração e melhorasse a qualidade de vida da nossa gente.

Praça da Matriz antes do início da reforma / Foto: Geraldo Kosinski

Já havia retirado, manualmente, uma montanha de piçarra que havia em frente à igreja e Colégio Santa Catarina, para espalhar em toda a rua Getúlio Vargas, caracterizada por um imenso areal que dificultava o trânsito das pessoas e de veículos.

Senti que faltava algo mais, São João Batista não tinha uma praça, quiçá a da Matriz. Mandei elaborar o projeto e imediatamente iniciei os serviços. E os recursos financeiros, já estavam esgotados com tanta coisa a concluir, e preocupado em não ficar devendo ninguém, especialmente os funcionários.

O aterro da Raposa deveria ser iniciado logo que o campo estivesse seco completamente. Tive a ideia de reunir com a comunidade e justificar a cobrança do IPTU que seria destinado para essa importante obra, a praça. Com a credibilidade nas alturas não foi difícil, e uma boa parcela efetuou o pagamento.

Deixei-a quase totalmente concluída. Jorge Figueiredo, meu sucessor fez o que faltava e assim ganhamos a nossa praça. Infelizmente hoje, a falta de visão e a incapacidade desses gestores, que ao invés de criar novos espaços, desmontam que está pronto. Irresponsabilidade ou incapacidade? São muitos os casos aí em São João Batista, já citados em outro artigo.

O município já é carente de recursos, então vamos fazer novos logradouros, e criar outros espaços para melhorar a cidade. E agora vamos ficar sem a praça? Esse prefeito deveria ser penalizado pela justiça por danos ao patrimônio público. Precisava ali, tão somente retoques, pintura e o serviço de jardinagem.

Luiz Figueiredo, administrador, ex-prefeito de São João Batista.

13 respostas para “‘E agora vamos ficar sem a praça?’, indaga ex-prefeito que construiu a Praça da Matriz em São João Batista”

  1. MAS MECINHO GENTE TEM OUTRO PLANO E JOÃO SÓ DERRUBOU A PRAÇA POR QUE SABIA QUE MECINHO TEM O PROJETO PRA FAZER ELA MELHOR
    VAMOS AGUARDAR MECINHO

  2. esse moço chamado luis figueiredo deve se aposentar da politica e parar com essa ruma de mentira que ele fez e aconteceu em são joão gente. a ultima obra desse rapaz mostra a incompetencia dele como gestor na gestão de Junho de fabricio, esse luis figueiredo deixou aquela torre de ferro torcido na entrada do bom viver que ele chama de placa. me compre um bode seu luis. fora isso p o lado que ele apoia perde. larga isso coroa, se tu fosse bom voltava p a prefeitura moço

  3. Não é surpresa! Todo prefeito deixa uma marca, o atual está deixando essa. Bem como muitas outras piores!
    Era completamente previsível isso acontecer, destruiu a praça (talvez nosso maior “cartão postal”, a “cara de SJB”) como fez com muitas outras coisas na nossa cidade e vai deixar assim.

  4. So quero mesmo e ver na pratica e nao ficar agora se lamentando vamos arregaçar as mangas e fazer mesmo o que vem cumprindo e fazendo promessas ao.inves de ficar falando pelos cutu elos ta na hora de mostra mesmo na patrica as promessas o novo prefeito né conterrâneos vamos ver quando asumir a prefeitura e os 4 anos que o esperar.

  5. Esses bandos de safados além de acabar com a Praça, ainda vão sair sem pagar os funcionários bando de trapaceiros, mais aqui em São João Batista eles não ganham mais nem pra conceio tutelar.

  6. Ou desinformado,esse moço chamado Luiz Figueiredo foi grande gestor, aos 20anos de idade se elegendo prefeito de São João Batista e não foi com ajuda de agiotas!e se tu quando vai na raposa hoje é por causa dele,que colocou 340 homens trabalhando para assim melhorar a vida daquela comunidade,aquela estrada se tu não sabe dói feita no braço de homens,ou ignorante,ele também construiu a maternidade que hoje é o hospital que atende hoje os doentes, se tu não sabe procura saber das escolas que ele construiu,das ruas que ele abriu,da estrada de Santana,que eu tenho certeza que tu trafega por lá,merenda a vontade e não era ki suco com bolacha!tu dizes que pra onde ele vai o candidato não se elege,mas não é por causa dele, é por causa de um ignorante como tu que não a história da rua cidade,procura saber pra ver se tu se situa e não fica falando besteira! Se juntar as obras de Luiz que ele fez só com o fundo de participação que era na época tu não tava falando besteira e que nenhum depois dele fizeram,a não ser calar a boca dos vereadores pra aprovar contas deles!aí elegem um vereador que nada fez a não ser ficar calado olhando os desmandos dos prefeitos que ele sempre apoiou quando vereador!

  7. Luís não fez obra em São João,que ele não é prefeito de lá!se júnior não terminou, é problema dele! Não terminou aquele monte de ferro porque não foi pago,ou desinformado!quem deveria ter terminado era o atual Prefeito João Dominice se tivesse a boa vontade,coisa que ele nunca teve!

  8. Acho que as pessoas deveriam se enformar mais pra julgar menos! Vocês não conhecem a história de São João!procurem ler,tem livro contando,aí sim falariam menos e entenderiam melhor!como que a política de antes não é essa política suja de hoje!onde só se pensa em se beneficiar do dinheiro público em benefício próprio e de uma meia dúzia de pessoas e o resto que se dane!!

  9. na epoca que esse coroa foi prefeito não tinha nem tribunal de contas, amarrava cachorro com linguica e pagava funcionario com moeda de um reis, não tinha contador, fazia o que queria com dinheiro publico, ele tem muita saudade e tem vontade muita de voltar, vai ficar so na vontade meamo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *