Governo entrega kits de irrigação e mais de mil recibos do Cadastro Ambiental Rural para moradores de São João Batista

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, entrego nesta sexta-feira, 04, kits de irrigação para agricultores e mais de mil recibos de Cadastro Ambiental Rural para os moradores do município de São João Batista.

Kits e recibos foram entregues aos moradores de São João Batista

A cerimônia foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com a presença do secretário da SAF, Júlio Mendonça; da coordenadora da Agerp em Viana, Janaíra Sá; da presidente do STTR,  Ione Corrêa; do ex-superintendente de Articulação Política da Baixada, Luiz Everton; do secretário de agricultura do município, Zé de Beija; além de lideranças da área como Nélio Freitas, Fernando Junior, Ivanilson Costa e outros.

Segundo a SAF, foram entregues 10 kits de irrigação e 1050 recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), no município, sendo 948 recibos coletivos para 15 comunidades tradicionais e mais 102 registros individuais. O CAR é realizado pelo Sistema Saf, por meio do Projeto Mais Sustentabilidade no Campo. É desenvolvido pelo Governo do Maranhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES/Fundo Amazônia, agricultores familiares e PCTs (povos comunidades tradicionais).

Funciona como um registro eletrônico obrigatório das informações ambientais de um imóvel rural. É gratuito para a agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e garante acesso a políticas públicas.

2 respostas para “Governo entrega kits de irrigação e mais de mil recibos do Cadastro Ambiental Rural para moradores de São João Batista”

  1. esse povo não se cansa de se aproveitar desses evento não se toca que a politica acabou pa eles faz e tempo
    sai fora dai qui acabô acabô acabô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *