Agricultores familiares realizam despesca no Diques de Produção do povoado Chega Tudo, em São Vicente Ferrer

Nesta terça-feira, 24, moradores da comunidade quilombola do povoado Chega Tudo, zona rural do município de São Vicente Ferrer, realizaram a despesca do Diques de Produção da região. A ação foi acompanhado pelo prefeito eleito, Adriano Freitas, e pela equipe da atual gestão.

Agricultores realizam despesca em diques de produção

O diques, assim como em todo o estado, foi construído pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, e beneficia milhares de agricultores familiares maranhenses com produção e renda.

Em São Vicente, a ação contou com a supervisão de extensionistas da Agerp, que junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais montaram equipamento para a despesca. Com o trabalho de acompanhamento técnico da Agência Estadual, os agricultores familiares estão conseguindo ter produção e alimento na mesa.

“A pescaria foi maravilhosa. Estamos muito felizes, pescamos muitos bagrinhos, tambaquis e piranhas, a comunidade está de parabéns”, disse o agricultor familiar, Edvan Serejo.

3 respostas para “Agricultores familiares realizam despesca no Diques de Produção do povoado Chega Tudo, em São Vicente Ferrer”

  1. Esse tipo digues de 1.200km que foi construído pelo governo do estado também em sjb, não se ver produção alguma sair daquele local no povoado Coroatá, seguindo esse mesmo raciocínio, o que o Serginho Castro construíu em parcerias com os moradores o poder público e vários colaboradores, que foram 2 canais, com a proximidade de 3 km, alem da facilidade de transitarem sobre a barreira, visando essa mesma ideia de gerar emprego e renda, se quer ele teve um merecido reconhecimento pelos moradores locais ou tão pouco pelos pescadores que iam todos os dias tirarem seus sustentos desse 2 diques, no mínimo era contado todos os dias mais 300 motos. O povo de São Vicente Ferrer, estão de parabéns.

  2. Luis Antônio, vendo seu comentário, o povo de São João Batista é o mais ingrato que existe na baixada maranhense, isso já foi comprovado, são tipo galinha largam de comer milho, pra comer merda, é por isso que essa cidade não avança em nada, só eles darem o poder a uma pessoa que nunca trabalhou na vida e que sempre sobreviveram da política a mais de 60 anos, só pra aumentarem seus patrimônio e garantir os melhores empregos aos seus familiares, sem mostra nada ao longo de seus mandatos, esse povo de SJB e mais louco que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *