Associações quilombolas de Matinha comercializam produtos da agricultura familiar

Nesta terça-feira (24), agricultores familiares das Associações Remanescentes de Quilombolas Cajá e Graça, do município de Matinha, entregaram cerca de 9 toneladas de produtos para o Procaf – Programa de Compras da Agricultura Familiar.

Produtores em Matinha

A ação beneficiou diretamente 31 agricultores familiares que comercializaram hortaliças, limão, mamão, bananas, macaxeiras, abóboras, e peixes. Os produtos foram entregues para famílias assistidas pelo CRAS, nas comunidades: Nova Brasília, Jacuica, São Felipe, Chulanga, Cutia I, Cutia II, São José de Bruno, Mendonça II.

Participaram da ação a assistente social da Agerp, Maikelle Rodrigues e os técnicos Calos Roberto e Merval, bem como a coordenadora do CRAS, Cassia Carolina e a secretária de assistência social, Suelma Lillian.

O Procaf é uma ação do Governo do Maranhão por intermédio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), no âmbito do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado. Neste ano, foram contempladas 87 associações de agricultores familiares e indígenas. As informações são do Portal Matraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *