Mudanças em Viana: TRE anula processo, manda empossar Laércio Faray e derruba reeleição de Irmão Valdinho

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em sessão realizada nesta sexta-feira, 20, mudou o resultado da apuração das eleições para a Câmara de Vereadores de Viana.

TRE mudou quadro de eleitos em Viana

Durante a sessão, a maioria dos juízes e desembargadores aceitou um recurso de Laercio Faray, que alegou nulidade do processo na primeira instância por que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim não foi intimado para as alegações finais e mesmo assim teve seu registro de candidatura indeferido.

Com isso, o processo foi anulado e voltará à Justiça de Viana para ser reanalisado. Após isso, a maioria dos membros do TRE decidiu mandar empossar Láercio Faray, derrubando a reeleição de Irmão Valdinho, que tinha sido declarado eleito no último domingo. Os dois são do mesmo partido, o PL, mesmo partido do prefeito eleito.

Na eleição do último domingo, Laércio obteve 545 votos e Irmão Valdinho 485 votos. Há de informar que o TRE não decidiu o mérito da questão, se Laércio pode ser candidato ou não, a corte apenas decidiu corrigir um erro no processo e como, não há uma definição, os juízes mandaram empossa-lo.

Uma resposta para “Mudanças em Viana: TRE anula processo, manda empossar Laércio Faray e derruba reeleição de Irmão Valdinho”

  1. É, o Laércio mostrou peso, mas, não terá como assumir a sua vaga no legislativo, pós estar inapto e os votos que obteve não serviram para absolutamente nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *