Matinha, Vitória e Viana e mais 41 municípios são contemplados com programa de compras da agricultura familiar

O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), informa que está disponível o resultado dos editais de credenciamento do Procaf – Programa de Compras da Agricultura Familiar, no âmbito do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado.

Programa atenderá municípios da região

Foram contempladas 87 associações, totalizando cerca de 1.230 agricultores familiares de 44 municípios do Maranhão. Na Baixada Maranhense, foram contempladas associações dos municípios de Bela Vista do Maranhão, Matinha, Viana e Vitória do Mearim. O resultado do Procaf já está disponível aqui.

O Governo destinou R$ 2.592.385,16 milhões para agricultores familiares e indígenas, visando a aquisição direta da produção da agricultura familiar para gerar emprego, renda e garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com a pandemia da Covid-19, o Governo do Estado criou frentes de trabalho com o Plano Celso Furtado para garantir a sustentabilidade das famílias que foram afetadas pelo impacto da pandemia na economia.

O Procaf tem a política de garantir a compra da produção dos agricultores familiares, e os alimentos adquiridos são destinados às famílias que mais precisam, como pessoas atendidas pela rede socioassistencial e hospitais. Com informações do Portal Matraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *