Ministério Público recomenda suspensão da prova do concurso de São Vicente Ferrer

A promotora de São Bento, Laura Amélia Barbosa, que está respondendo pelo Ministério Público de São Vicente Ferrer, recomendou que a prefeita da cidade, Conceição Castro, suspenda imediatamente as provas do concurso público da prefeitura, marcada para o fim deste mês.

Provas devem ser anuladas nos próximos dias

O motivo é a pandemia do Coronavírus que, em São Vicente Ferrer, os casos continuam baixando. Em um documento, a representante do Ministério Público disse que o município encontra-se ainda entre os maiores do estado com risco de infecções e que as autoridades já suspenderam todos os prazos dos concursos a nível nacional.

Por fim, a promotora recomendou que a prefeita e o secretário de administração suspendam imediatamente a prova marcada para o dia 30 deste mês e caso não atendam a recomendação, ela deve ingressar com uma representação judicial para que o certame seja anulado.

A suspensão do concurso já tinha sido anunciada por este blog em setembro, quando a mesma promotora requereu informações sobre o concurso (reveja AQUI). A recomendação deverá ser acatada pela prefeita e possivelmente o concurso deve ser anulado.

O certame

O concurso está sendo realizado pelo Instituto Legatus e prevê o preenchimento de 109 vagas, com salários de até 6 mil reais. Após a pandemia e diversas recomendações, a prova deveria ser realizada no fim deste mês, mas deverá ser anulada novamente.

4 respostas para “Ministério Público recomenda suspensão da prova do concurso de São Vicente Ferrer”

  1. Parabéns 👏👏👏
    Mas onde estava a promotora durante esse período eleitoral???
    Ops tinha esquecido, que durante os comícios, concentrações… N havia riscos de contágio do coronavirus 👏👏👏🙄

    1. Sério que precisa de medidas de segurança sanitárias?A promotora não está vendo a banda passar com os políticos não né? Me poupe,nós poupe tanta hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *