TRE decide suspender julgamento sobre candidatura do prefeito de São Bento, Luizinho Barros

A pedido do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Joaquim Figueiredo, foi suspenso o julgamento que definirá o destino do atual prefeito de São Bento, Luizinho Barros, que tenta a reeleição.

Até agora, Luizinho Barros segue fora das eleições

Como todos sabem, a Justiça o declarou inapto a disputar as eleições este ano por conta de irregularidades e fraudes em licitações envolvendo recursos federais, mas ele recorreu da sentença ao TRE e obteve uma decisão do TCE que suspendeu os efeitos de vários acórdãos da própria corte de contas.

O julgamento já tinha iniciado nesta quinta-feira, 05. Após manifestação da Procuradoria de Justiça, representada pelo procurador Juracir Guimarães, que se manifestou contra o recurso do prefeito e fez um voto duro contra as irregularidades do gestor, o relator do processo, juiz José Gonçalo, entendeu que a decisão do TCE afasta a inelegibilidade de Luizinho.

Após isso, o presidente do TRE colocou em votação o parecer do relator, mas o vice-presidente da corte, desembargador José Joaquim Figueiredo, pediu vista e o caso foi suspenso. A próxima sessão será realizada no dia 9, mas ainda não há informações se o caso estará na pauta.

Uma resposta para “TRE decide suspender julgamento sobre candidatura do prefeito de São Bento, Luizinho Barros”

  1. Independente dele ser absorvido,o povo de são Bento já decidiu votar em Dino penha 22. O que um cidadão desse,que estar recorrendo aos magistrados pra liberar sua candidatura pode oferecer de novo pra São Bento ?? Após três mandatos ele,nunca foi julgado por nenhuma conta. Sei que ele vai ser absorvido pelos iguais a ele. Eu acredito é no voto do povo, e não no.voto desses “doutores da lei” que tapam sua bocas com o próprio dinheiro da prefeitura que está em julgamento. Eles são iguais ao prefeito. Quer que eu desenhe???? A justiça de Luizinho é o voto do nosso povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *