Primeira pesquisa registrada aponta reeleição de Ronildo Campos em Penalva; vejam os números

O atual prefeito da cidade de Penalva, Ronildo Campos, deve ser reeleito no próximo dia 15 e lidera em todos os cenários. É o que constatou a primeira pesquisa registrada na cidade, feita pelo Instituto DataIlha entre os dias 20 e 21 deste mês.

Ronildo e Careca devem ser reeleitos em Penalva, aponta pesquisa

Na espontânea, com apenas os números válidos, Ronildo tem 58,2%, muito distante do segundo colocado, o ex-prefeito Edmilson Viegas, que soma 35,7%; seguido de Surama Rocha, que ficou com 5,7% e Igor Penalva, com 0,4%.

Na induzida, onde o entrevistador informa ao entrevistado sobre quem está disputando, Ronildo também lidera com uma larga vantagem e chega a 55,9%, seguido de Edmilson Viegas, com 35,8%; Surama Rocha tem 7,3% e Igor Penalva tem 1,0%.

O instituto também quis saber o nível de rejeição de cada um deles. Edmilson Viegas aparece na frente, com 41,0%; Ronildo tem 26,0%; Surama Rocha apareceu com 10,3% e Igor Penalva tem 4,6%. Neste quesito, outros opções também aparecem.

O DataIlha também quis saber quem, independentemente do voto do entrevistado, ele acha que iria ganhar as eleições em Penalva. O prefeito aparece com 57,4% das intenções; Edmilson Viegas com 26,9%; Surama tem 0,9% e Igor Penalva 0,6%. Não souberam ou não quiseram opinar somam 14,2%.

O levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 de outubro, ouvindo 542 pessoas e foi registrada no TSE, sob o número MA-02455/2020.

Uma resposta para “Primeira pesquisa registrada aponta reeleição de Ronildo Campos em Penalva; vejam os números”

  1. A verdade é que o ex-prefeito Edmilson é IMPOPULAR, seu Vice o Prof. Amarildo viaja na mesma onda, ambos caíram nos desgosto do Povo, os dois tem suas bases desestruturadas, a população viu que o atual Prefeito Ronildo Mãozinha é bem mais carismático, popular e mantem seus discursos desde o ano de 2016 quando foi eleito, vem trabalhando no município em todos os setores, a zona rural não foi totalmente contemplada mais o abraça com carinho, já seus opositores: Edmilson, Natália Rodrigues, Flávia Moreira, Neide Moraes, Mesaque Veloso, Flaviomar Moreira(inelegível), Gerson Coelho(inelegível), Gonçalo Mendes e prof. Amarildo(esses dois citados por último, são aqueles derrotados políticos) também atacam o atual prefeito em seus GABINETES do ódio. Acredito que o Povo mostrará que quem manda na cidade é o POVO e não os PRECONCEITUOSOS do GABINETE do ÓDIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *