Urgente: Justiça Eleitoral proíbe divulgação de pesquisa marcada para esta quarta em Vitória do Mearim

A pedido do candidato do PL, Nato da Nordestina, a Justiça Eleitoral proibiu que o Instituto Attitude divulgue qualquer pesquisa na cidade de Vitória do Mearim. Um levantamento estava previsto para ser divulgado nesta quarta-feira, 28, e foi barrado pelo juiz da cidade, Haderson Resende.

Candidatos a prefeito em Vitória do Mearim

O motivo alegado por Nato da Nordestina é que o instituto não observou os requisitos legais necessários para sua realização, sendo ele não informou os bairros em que realizaria a pesquisa, bem como apresenta pergunta que entende induzir o eleitor em erro. Os argumentos foram aceitos pela Justiça, que proibiu a divulgação do levantamento.

Para o magistrado, o Instituto Attitude não indicou, até o momento, o número de eleitores em cada setor censitário e a composição quanto a gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados na amostra final da área de abrangência da pesquisa eleitoral em Vitória do Mearim e que, com isso, a empresa ‘falta com o dever de transparência’, sob a legislação eleitoral sobre pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *