Morre Dona Zeca, candidato a vereador e produtor cultural de Viana aos 54 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira, 22, o produtor cultural e candidato a vereador da cidade de Viana, José Raimundo Luz de Oliveira, conhecido popularmente como Dona Zeca.

Dona Zeca iria completar 55 anos na próxima semana

Segundo as primeiras informações, o candidato estava internado no Hospital Geral, em São Luis, com suspeitas de câncer. Homossexual, Dona Zeca disputava sua primeira eleição pelo PSDB, ao lado do médico e ex-prefeito Dr. Joel.

Irreverente e querido por todos em Viana, Dona Zeca era agente administrativo na Prefeitura Municipal e foi uma das figuras que mais contribuiu com a cultura vianense, ao comandar decorações, causas sociais no município e foi o fundador de um dos blocos mais animados da região, o ‘Laranjeira do meu quintal’.

Nas redes sociais, diversas pessoas, autoridades e moradores deixaram suas homenagens ao produtor cultural. “Conheci Dona Zeca com os meus 14 anos de idade. José, desde cedo, assumiu a sua homossexualidade e sempre lutou contra todas as formas preconceito desfilando como estrela nos carnavais vianenses. Hoje Viana está de luto. Descanse em paz”, disse o professor de História Alexandri Di Saulli, pelas redes sociais.

Dona Zeca foi símbolo da luta contra todos os tipos de preconceitos

Uma resposta para “Morre Dona Zeca, candidato a vereador e produtor cultural de Viana aos 54 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *