Joanino Biné de Berto disputa vaga de vereador pelo PTB em São Luis; conheça sua história

Mais um joanino está disputando uma vaga de vereador na capital do Maranhão, São Luis. Trata-se de Benedito Pereira Santos, conhecido popularmente como Biné de Berto, irmão do ex-candidato a prefeito em São João Batista, Reginaldo de Berto.

Biné de Berto disputa eleições para vereador em São Luis

Filiado ao PTB, Biné é filho de Benedita Pereira e Bartolomeu Santos, popularmente conhecido como Berto. Biné nasceu no povoado Carnaubal, mas foi criado no povoado Raposa, ambos localizados na zona rural de São João Batista.

Aos 15 anos foi para São Luis, onde estudou e começou a trabalhar desde cedo. Conseguiu seu primeiro emprego na empresa Singer e passou pela Cemar, Armazem Alencar e finalmente, em 1977, entrou para os quadro do Detran Maranhão, onde trabalha até hoje. Conhecido pelo seu trabalho nas comunidades de São Luis, Biné se credencia para ser um grande representante dos ludovicenses.

“Durante meu trabalho em contato com o povo e nas comunidades despertei para os problemas de educação, saúde, saneamento básico, fato comum na periferia de São Luís. Decidi trabalhar em prol das comunidades mais carentes e por uma São Luís melhor, por isso peço o voto dos meus conterrâneos de São João Batista”, comentou.

Na capital, ele disputa pelo Partido Trabalhista Brasileiro, sob o número 14678, e apoia o candidato do Democratas, Neto Evangelista, que também tem raízes na cidade de São João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *