Em São Bento, instituto registra, remove e registra novamente a mesma pesquisa com datas diferentes para favorecer o prefeito

O Instituto Econométrica deve divulgar uma pesquisa registrada duas vezes no sistema do TSE, na cidade de São Bento. A manobra tenta favorecer o atual prefeito, Luizinho Barros, segundo moradores ouvidos pelo Blog do Jailson Mendes.

Pesquisa deve apontar cenários fraudulentos em São Bento

A sondagem foi contratada por três mil reais por um blogueiro de São Luis e já tinha sido registrada no dia 6, com previsão de ser divulgada no dia 12 deste mês. Porém, o registro foi removido do sistema do TSE e foi inserida novamente com data futura.

Agora, a mesma pesquisa foi registrada no dia 11 e será divulgada amanhã, 17. Moradores já tinham realizado os prints da sondagem no sistema da Justiça Eleitoral, que mostram claramente que se trata da mesma pesquisa e portanto uma tentativa de favorecer o candidato a reeleição em São Bento.

Certo de perder as eleições, o prefeito e seus aliados tentarão colocar o candidato do PC do B na frente de Dino Penha, do PL, que lidera todas as pesquisas em São Bento e favorito para vencer as eleições deste ano.

Vejam os dois registros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *