Urgente: Justiça suspende prova do concurso da Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão

A Justiça deferiu uma liminar a pedido do Ministério Público e suspendeu as provas do concurso da Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão. As provas estavam previstas para serem realizadas neste domingo, 11, e mais de 100 pessoas foram inscritas.

Provas estão suspensas

De com o MP, no próprio edital está previsto a possibilidade de modificação do cronograma de realização do concurso em virtude da crise mundial disseminada pela Covid-19, motivo que levou o órgão a pedir a suspensão do certame. O órgão informou que ‘a realização da prova colocará em risco de contágio os munícipes e os candidatos que, certamente, se deslocaram de outras cidades’.

O juiz de Olinda Nova do Maranhão, Huggo Alves Ferreira, acatou os pedidos do MP e destacou que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde informou que o Brasil chegou a 5.000.694 de casos confirmados de COVID-19, com um total de 148.228 óbitos em virtude de COVID -19 em todo país. Além disso, o magistrado informou que o Maranhão chegou a 176.995 casos de COVID-19 confirmados e 3.828 mortos em decorrência da doença.

“Em virtude dessa situação de calamidade pública que afeta não só município, mas todo o estado, o momento ainda não se mostra adequado para a realização do concurso público, eis que ainda estamos em meio à Pandemia do Covid-19, e a realização do concurso não seria uma atividade essencial. Soma-se a esse fato, o quadro precário da estrutura da saúde publica do município de Olinda Nova que, como apontado pelo Parquet, não conta com leitos adequados para atendimento de pacientes com coronavírus em estado grave. Situação que se estende às cidades circunvizinhas”, disse o magistrado.

Mais adiante, o juiz disse ainda que as provas devem ter um fluxo acentuado de pessoas de outras cidade, o que eleva os riscos de contaminação e disseminação do vírus, e concluiu que o município decretou Estado de Calamidade e que, por estas razões, é inviável a realização do certame. Por fim, ele determinou a suspensão da prova objetivo do Concurso da Câmara de Vereadores.

A suspensão vale por seis meses, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o presidente do Poder Legislativo da cidade, Robson da Pampa, informou que a empresa ICAP vai cumprir a determinação da Justiça. Vejam a decisão, na íntegra.

Decisão – Suspensão das provas – Olinda Nova – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Urgente: Justiça suspende prova do concurso da Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão”

  1. Primeiro foi Costinha pra ganhar dinheiro pra campanha de moça. A gora foi Robson da pampa pra fazer a campanha do irmão e de Conceição. Cadê os vereadores pra fazer a fiscalização todos vendidos. Vergonha

  2. Isso é lamentável uma vergonha, Costinha usando a máquina pra eleger um cavalo morto e pampa usando a câmara pra eleger uma ex prefeita que saiu devendo muita gente, Olinda tá sem sorte mesmo

  3. Bom dia, realmente é uma vergonha mesmo para nós moradores dessas baixadas maranhense, principalmente em Olinda nova aonde eu vivo e convivo, não existe fiscalização pra nada,tudo de errado acontece em Olinda esses vereadores que ficam anos e anos no poder se enriquecendo e nada faz para a população isso é ridículo é pessoas em cargos sem experiência nenhuma aqui em Olinda tá cheio vergonha sem fiscalização de governo nenhum, governo não estar nem aí pra nós, é campos cercado impedindo o povo buscar o sustento da família, é fazendo cercando campos se possuindo do meio ambiente e matando tudo o que pertence a população se achando dono do mundo,e a gente fica de mãos atadas sem poder fazer nada,vereadores contratando somente família e outros ganho sem nem trabalhar, ridículo precisar urgentemente de fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *