Juíza suspende atendimentos presenciais no Fórum de Justiça de São Vicente após servidora testar positivo para a Covid-19

A juíza Patrícia da Silva Santos Leão suspendeu todos os atendimentos presenciais no Fórum de Justiça da cidade de São Vicente Ferrer, onde  Cajapió é termo judiciário. A decisão foi assinada agora há pouco, após uma servidora do órgão testar positivo para o Coronavírus e uma segunda servidora apresentar sintomas do vírus.

Fórum de Justiça de São Vicente Ferrer

Segundo a portaria, a medida foi editada considerando a necessária preservação da saúde dos servidores, profissionais da área jurídica e jurisdicionados que diariamente transitam pelas dependências do Fórum e relatou que uma servidora cedida pelo município de Cajapió ao Fórum de Justiça foi diagnosticada com a infecção da Covid-19, ainda em estágio ativo de contágio, além de outra servidora,  que também apresentou os sintomas da Covid 19, e que aguara resultados dos exames.

De acordo com a magistrada, tanto o atendimento como a prática de atos presenciais estão suspensos até o dia 21 deste mês. Além disso, estão suspensos os prazos nos processos físicos e canceladas as audiências dos processos que tramitam em meio físico, em que as partes obrigatoriamente precisem ir ao fórum. A partir de hoje, todos os atos devem ser virtuais.

As entradas ao prédio também serão monitoradas com medidas das autoridades de saúde. Para fins de atendimento remoto serão utilizados os e-mails institucionais e telefones da Secretaria Judicial: vara1_svf@tjma.jus.br ou fones: (98) 3359-0088 ou (98) 99965 6560 (WhatsApp e Telegram). O atendimento pelo Gabinete Judicial, exclusivamente para processos conclusos, continuará a ser realizado pelo sistema Telegram, sob os números (98) 99965 6560.

Vejam o documento…Portaria – Fórum de Justiça – Baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *