MDB de Arari também impugna candidatura de Rui Filho com base na lei da Ficha Limpa

O MDB, partido da candidata Simplesmente Maria, também impugnou a candidatura de Rui Filho, do PTB, em Arari. A ação acaba de ser protocolada na Justiça Eleitoral e deve ser decidida nas próximas semanas.

Rui Filho teve candidatura impugnada pelo MDB

Ontem, 29, o Podemos também havia ingressado com uma AIRC (Ação de Impugnação de Registro de Candidatura) para impedir que o candidato do prefeito Djalma Melo dispute as eleições.

No documento, obtido pelo Blog do Jailson Mendes, o MDB acusou o ex-prefeito de ser condenado por ato de improbidade administrativa, a respeito de aplicações de recursos federais, e que o processo foi confirmado por uma colegiado da Justiça Federal, o que poderia, segundo o partido, cair na lei da Ficha Limpa.

Por fim, o MDB, presidido por Carlos Alberto Maciel Abas, pediu que a Justiça Eleitoral defira uma liminar para proibir os atos de campanha de Rui Filho e quer, no mérito, que seja indeferido o pedido de registro de candidatura de Rui Filho.

O blog tentou por diversas vezes conversar com o candidato do PTB, para comentar as ações de impugnações, mas até agora não obteve êxito. Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento ou posicionamento.

Impugnação – MDB contra Rui – Baixar

2 respostas para “MDB de Arari também impugna candidatura de Rui Filho com base na lei da Ficha Limpa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *