UFMA abre inscrições para 200 vagas de licenciaturas à distância em Penalva e Viana; vejam edital e como se inscrever

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Maranhão está realizando um processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos de graduação, na modalidade à distância. Ao todo, serão ofertadas 1.200 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 nos cursos de Licenciatura em Computação, Letras-Português, Matemática e Pedagogia.

UFMA abriu mais de mil vagas para cursos à distância

O seletivo busca atender especificamente professores em exercício e que não possuem formação inicial em nível superior ou que não possuem formação na área em que atuam, para atendimento da meta 15 do Plano Nacional de Educação. As vagas são destinadas para os polos das cidades de Alto Parnaíba, Arari, Cândido Mendes, Barra do Corda, Cururupu, Dom Pedro, Grajaú, Loreto, Paraibano, Pastos Bons, Penalva, São Luís, Urbano Santos e Viana.

Em Viana estão sendo oferecidas 40 vagas para licenciatura em computação e 40 para Matemática. Em Penalva, estão sendo oferecidas 40 vagas para licenciatura em computação; 40 para licenciatura em Letras e 40 para licenciatura em Matemática. As inscrições foram iniciadas no dia 25 de setembro e vão até às 22h do dia 15 de outubro.

Para confirmar participação, o candidato deve realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50 ou preencher um formulário com pedido de isenção. O resultado definitivo será divulgado no dia 11 de novembro de 2020, a partir das 14h. Para se inscrever, o candidato tem que acessar o o Sistema de Inscrição da DTED pelo endereço eletrônico www.dted.ufma.br/seletivos e preencher a ficha de inscrição com os documentos para avaliação.

Para participar do processo é necessário atender aos seguintes requisitos básicos: conclusão de ensino médio ou equivalente; estar exercendo atividade docente em uma instituição de ensino púbico ou privado; residir na área ou circunvizinhança (raio de 100 quilômetros) dos polos contemplados; acesso à internet de forma contínua; conhecimento de ferramentas tecnológicas; e disponibilidade para encontros presenciais nos polos.

Para fazer a inscrição é obrigatório acessar os dois links abaixo na sequência:

  • Link 1 de INSCRIÇÃO: preenchimento da ficha e envio de documentos
  • Link 2 de INSCRIÇÃO: gerar boleto (quem deseja pedir isenção também deve acessar esse link e ao preencher marcar a opção de solicitação de isenção)

Para saber mais, acesse o edital AQUI.

2 respostas para “UFMA abre inscrições para 200 vagas de licenciaturas à distância em Penalva e Viana; vejam edital e como se inscrever”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *