Linielda, Dr. Emano e Junior de Raquima já registraram suas candidaturas em Matinha; vejam perfil de cada um

Todos os três candidatos a prefeito da cidade de Matinha já registraram suas candidaturas. A disputa deste ano será entre a atual gestora, Linielda de Eldo, o empresário Junior de Raquima e o médico e ex-prefeito Dr. Emano.

Junior de Raquima, Linielda de Eldo e Dr. Emano disputarão as eleições em Matinha

O Blog do Jailson Mendes, como fará em todas as cidades que cobre na Baixada Maranhense, preparou um perfil sobre as informações que eles prestaram à Justiça Eleitoral, no ato do cadastro para disputarem as eleições em Matinha.

Alguns deles estão na lista de candidatos que mais declararam bens no Maranhão e juntos, somados candidatos a prefeito e vice, declararam ter mais de R$ 10 milhões em bens. Vejam…

Linielda de Eldo

Linielda Nunes Cunha, conhecida popularmente como Linielda de Eldo, vai disputar as eleições pelo PC do B e terá como companheiro de chapa o empresário Narlon Silva. Além do PC do B, apoiam a candidatura dela o PT, PSDB e o Patriotas, que formam a coligação ‘O trabalho continua’.

Aos 43 anos, Linielda tem curso superior completo e é servidora pública municipal, com naturalidade de Matinha. Esta é a segunda vez que ela disputa as eleições na cidade, sendo que em 2016 ela foi a primeira prefeita eleita da história do município, com quase 10 mil votos. À Justiça Eleitoral, ela declarou ter 600 mil reais, sendo uma casa e um terreno.

Dr. Emano

Emanoel Rodrigues Travassos, conhecido como Dr. Emano, vai disputar o pleito deste ano pelo PDT, tendo como vice a enfermeira Eliane de Beto Pixuta, ex-prefeito. Além do PDT, Dr. Emano tem apoio do PSL, PSD, PV e o Republicanos, que formam a coligação ‘Unidos por Matinha’

Dr. Emano tem 67 anos, com curso superior, formado em medicina e é natural da cidade de Viana. Ele disputou as eleições de 2008, saindo vitorioso. O candidato, que tem apoio dos ex-prefeitos Beto Pixuta e Aristóteles Passos, declarou ter mais de 2 milhões de reais em bens, entre casas, veículos, aplicações em bancos e apartamentos.

Junior de Raquima

Francisco Mendonça Silva Junior, conhecido popularmente como Junior de Raquima, disputará as eleições pelo PL e tem como vice o jovem e ex-candidato a deputado Josué Rodrigues, também filiado ao PL.

Junior é empresário, com Ensino Médio Completo, natural de São Luis e tem 39 anos. Esta é a primeira eleição municipal que ele disputa. À Justiça Eleitoral, ele declarou ter mais de 6 milhões de reais em bens, entre apartamentos, fazendas, cabeças de gados, terrenos e veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *