Sem união, candidaturas de Conceição, Moça de Riba e Nicinha já estão registradas em Olinda Nova do MA

Sem união, as três candidatas que disputarão as eleições deste ano em Olinda Nova do Maranhão já registraram suas candidaturas. Conceição Cutrim, Moça de Riba e Nicinha já enviaram suas documentações ao Tribunal Superior Eleitoral e aguardam o julgamento de suas candidaturas.

Em Olinda, as três mulheres que disputam as eleições farão convenções no mesmo dia – Jailson Mendes
Conceição, Nicinha e Moça de Riba

Até antes das convenções, líderes dos três grupos políticos tentavam uma união, com mais força entre Nicinha e Moça de Riba, mas a tentativa não surtiu efeito e todas elas disputarão as eleições. Vejam um perfil de cada uma.

Conceição Cutrim

De acordo com os dados enviados ao TRE, Conceição Cutrim vai disputar as eleições pelo PDT, tendo como vice o atual presidente da Câmara de Vereadores de Olinda Nova, Robson da Pampa. Além do PDT, a ex-prefeita tem apoio de três outras agremiações partidárias: PSL, PT e Cidadania, sob a coligação ‘Pra frente Olinda Nova’.

Conceição de Maria Cutrim Campos, conhecida popularmente como Conceição, tem 66 anos, é servidora pública municipal, nascida na cidade de Matinha e tem curso superior completo. Ela declarou ter 530 mil reais em bens, divididos em casas na cidade de Olinda. Vem disputando todas as eleições municipais desde 2004 para prefeita, sendo vitoriosa em 2008.

Moça de Riba 

Elinelma Abreu Costa, conhecida popularmente como Moça de Riba, vai disputar o pleito deste ano pelo PSC, ao lado de Maicon Cutrim. Além do partido, declararam apoio à candidata o MDB, PL e o PC do B, que formam a coligação ‘A união continua’. Este último, liderado pelo atual gestor, Costinha, que também já declarou apoio à Moça.

Moça tem 36 anos, declarou ser agricultora, também nasceu em Matinha e disse ter o Ensino Fundamental Completo. Ela disputou as eleições de 2012 e 2016 como vice-prefeita, saindo vitoriosa nas duas. À justiça, ela declarou ter 150 mil reais em bens, sendo uma casa.

Nicinha

Eunice de Jesus Carneiro Soares, mais popularmente conhecida como Nicinha, vai disputar as eleições pelo PSD, tendo como vice Irmão Felipe Farias. O Patriotas também declarou apoio à Nicinha, formando a coligação ‘A mudança é agora’.

Nicinha tem 54 anos, com curso superior completo e professora de Ensino Fundamental, nascida na cidade de São João Batista. Ela declarou ter 20 mil reais em uma conta bancária e disputou as eleições de 2004 e 2008 como candidata a vereadora, sendo presidente da Câmara de Vereadores.

8 respostas para “Sem união, candidaturas de Conceição, Moça de Riba e Nicinha já estão registradas em Olinda Nova do MA”

    1. Porque não tem graduação 👩‍🎓 e é uma agricultura não pode representar o povo e isso ?eu mi recuso a acreditar nesse tipo de comentário

  1. Como o poder executivo prevalece conhecimento das pastas é obvio que Conceição Cutrim está mais preparada!!!Até no seu discurso é coerente e mostra conhecimento de todas as pastas além de ter deixado e prestado serviço na sua gestão!!!!! Escutamos os posicionamentos pela rádio !!!!

  2. O momento atual, nesse pleito eleitoral, algumas informações ou a maioria delas são usadas para denegrir a imagem de candidatos adversários, e as vezes as mesmas informações não são verídicas… O povo já pode avaliar um candidato pela “forma” como está fazendo sua campanha, e tirar suas conclusões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *