Pós-graduando em gestão de pessoas, joanino de 24 anos tem artigo aprovado em congresso internacional

Um jovem de 24 anos, natural de São João Batista, teve um artigo aprovado no 33º Congresso Internacional de Administração, que será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Departamento de Administração, entre os dias 19 e 21 de outubro. O tema deste ano é ‘As novas fronteiras da Administração’.

Jovem de 24 anos apresentará artigo em congresso internacional

Trata-se de Eduardo Pereira Ascensão, que nasceu no povoado Beira da Baixa, zona rural de São João Batista. Ele foi um dos jovens que submeteram seus trabalhos para a banca examinadora e tiveram seus projetos aprovados para serem apresentados durante o congresso, um dos maiores do Brasil.

Pós-graduando em Gestão de Pessoas, Eduardo vai apresentar o artigo ‘Startups Maranhenses: Um levantamento do Ecossistema Maranhense de Startups’, realizado em 2019, fruto de um projeto de iniciação cientifica que foi aprovado e financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

História

Ao blog, ele contou que nasceu e passou parte de sua infância em São João Batista. “Nasci no povoado Beira da Baixa e quando minha mãe e meu pai vieram de lá, eu e meus irmãos ainda éramos pequenos. Quando chegamos na sede, fomos morar em Campinas, onde minha avó mora e algum tempo depois minha mãe conseguiu um emprego como diarista, mas alguns anos depois saiu e abriu um bar, que foi a única fonte de renda da família por muitos anos”, conta.

Eduardo é filho de Rosete Pereira, conhecida no povoado Campinas como Rosete do Bar; e seu pai chama-se Arnaldo, catador caranguejo. Ele concluiu o Ensino Fundamental e o Médio em 2014 e em 2015 iniciou o curso de graduação em Administração como bolsista. “Foram quatro anos muito sofridos da minha vida, morando em casa de parente, eu passei fome, trabalhei por um almoço, fui feirante, tudo para levar um vida melhor para minha mãe meus irmãos”, conta o jovem.

Hoje, concluindo sua pós em Gestão de Pessoas, diz que é um apaixonado por pesquisa, leitura e escrita. “Pesquiso sobre Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Profissional, Ensino-Aprendizado, Metodologias Ativas de Ensino, Empreendedorismo, Inovação e Startups. Tive três artigos apresentados em 2019, e até o momento 2 em 2020. Todas essas pesquisas são realizadas com Júlio Maciel, douturando em Administração e Marcos Moura, douturando em Química Analítica”, comenta.

Por fim, ele dá um conselho aos jovens de São João Batista: “se você tem vontade de ajudar seus pais, se você tem um sonho, nunca desista de seus sonhos. Vai ter várias pedras no caminho, mas se tiver amor, dedicação e humildade, você se consegue…. como diz Fernando Pessoa tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

7 respostas para “Pós-graduando em gestão de pessoas, joanino de 24 anos tem artigo aprovado em congresso internacional”

  1. Precisamos muito de pessoas como você em nosso país, pessoas que queiram mudar e mudar para o melhor o destino de nossos brasileiros. Parabéns!!!

  2. meus parabéns Eduardo, eu não sei exatamente o que você passou, mais sei que não foi fácil, pois ainda estou nesse processo também.l logo logo, estarei dando orgulho a nossa cidade. Precisamos de mais jovens dos interiores que tenham força e vontade de crescer.

  3. Parabéns Eduardo, você é merecedor de cada conquista, agradeço pela sua amizade, incentivo e ajuda quando mais precisei na faculdade, desejo que o sucesso esteja sempre ao seu alcance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *