Morre Fran Figueiredo, advogado e professor universitário natural de São João Batista, vítima da Covid-19

Morreu no início da noite deste sábado, 19, o advogado e professor universitário Fran Costa Figueiredo, conhecido popularmente como Fran Figueiredo. Natural de São João Batista, o advogado foi vítima da Covid-19.

Fran Figueiredo

Fran estava internado no Hospital São Domingos, em São Luis, há mais de uma semana, e não resistiu às complicações do Coronavírus, vindo a falecer neste sábado. Ele iria completar 70 anos no próximo dia 20 de outubro.

O advogado é um dos filhos do saudoso ex-prefeito de São João Batista, Chiquitinho Figueiredo. Ele foi professor da Universidade Federal do Maranhão e da Universidade Federal de Brasília, onde lecionava matérias no ramo do Direito.

Além disso, ele também foi assessor parlamentar do Senado Federal, conselheiro federal da OAB e Diretor do Tribunal de Justiça do Maranhão. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do joanino.

6 respostas para “Morre Fran Figueiredo, advogado e professor universitário natural de São João Batista, vítima da Covid-19”

  1. Sinceros pesames da familia Sales a familia dos Figueiredo famílias muito amigas inclusive o pai dele Dep.Chiquitinho compadre do nosso Pai Boa Batista (Joca Sales) Que Deus o tenha Fran no Reino da gloria

  2. Fran Figueiredo foi meu colega e amigo durante os anos de 1968/72, na Faculdade de Direito, na Rua do Sol, em frente ao Teatro Arthur Azevedo. Sempre muito prestativo, amigo, colaborador e inteligente, levou consigo essa marca até o fim.
    Mais uma lacuna se abre, este ano, no livro de registros dos advogados desse ano (1972), após as mortes de outros colegas de turma, deixando um vazio e a pergunta: seremos os próximos? Deus sabe o nosso tempo, pois está escrito: há tempo de viver e tempo de morrer.
    Só nós resta a saudade e a lembrança de termis vivido os melhores momentos de um tempo que não volta jamais!

  3. Agradeço em meu nome, dos meus irmãos e de toda a família os votos de pesar pela morte do irmão Fran.
    Pessoa admirável, inteligente e grande orador.
    Deus nos dará forças!!!
    As mensagens dos amigos nos confortam muito.
    Obrigado
    Luiz Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *