Álvaro Jardim: o exemplo de coragem e honradez de um arariense que se mantém aguerrido numa batalha desigual e desleal

Este ano a disputa pelo cargo de prefeito no município de Arari tinha tudo para ser a eleição com maior número de candidatos na história do município. Porém, apenas três postulantes ao cargo tiveram os nomes confirmados nas convenções.

Álvaro e Cafezinho foram confirmados candidatos em Arari

Entre os concorrentes está Álvaro Jardim. Por ser desprovido de recursos financeiros para bancar os altos custos de uma campanha eleitoral, os adversários tentam desqualifica-lo chamando-o de “candidato liso”. Entretanto, o desdém dos seus opositores tem servido de combustível para a persistência que levou Álvaro Jardim a se manter firme na disputa.

Dito e feito

Desde o início dos debates acerca da sucessão do atual prefeito, Álvaro Jardim afirmava que iria se candidatar. Dito e feito, a palavra foi mantida. A presença de Álvaro Jardim na disputa preocupa os que não gostariam de tê-lo na condição de candidato.

Quebra de paradigmas
A coragem demonstrada por Álvaro Jardim simboliza a quebra de paradigmas da forma clássica de se fazer política. Muitas pessoas calejadas na arte da política não levaram a sério a pretensão demonstrada por Álvaro Jardim. Entretanto, quando perceberam que a palavra seria mantida tentaram, sem êxito, demovê-lo da candidatura. Era tarde demais. Álvaro e o ex-vereador Cafezinho oficializaram a chapa, em convenção realizada no dia 13/09/2020.

Dignidade não tem preço

A persistência de Álvaro Jardim mostrou a diferença. Em nome do poder alguns agiram sem pudor. Subiram no palanque daqueles que outrora foram adversários políticos e desafetos no plano pessoal. Álvaro Jardim manteve a dignidade. Venceu a primeira batalha e, por tabela, quebrou dois paradigmas: mostrou que disputar eleições não é exclusividade apenas de ricos e poderosos; mostrou também que dignidade, além de não ter preço, é um componente essencial, indispensável para quem se dispõe a fazer política diferente do modelo tradicional.

Combatente heroico

Pode parecer pouco, mas é um feito extraordinário que eleva Álvaro Jardim à condição de combatente heroico. A atitude de Álvaro Jardim engrandece a política e cria condições para que a população de Arari mude o velho, nocivo e vergonhoso método de fazer política.

A perseverança de Álvaro Jardim na disputa reafirma que honra e dignidade são valores indispensáveis a qualquer ser humano. Sua participação no pleito deste ano impõe um tom diferenciado à campanha eleitoral.

Entre os três pretendentes ao cargo de prefeito de Arari, na eleição deste ano, há um candidato diferente, movido pela razão, impulsionado pela firmeza de caráter, amparado na dignidade. Esse candidato é Álvaro Jardim. Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *