Município de São Vicente Ferrer atinge meta do IDEB 2019 nas séries iniciais; vejam os resultados por escola

A cidade de São Vicente Ferrer atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries iniciais, referente ao ano de 2019. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 15, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.

Resultados foram divulgados nesta terça

Em São Vicente Ferrer, a meta projetada para 2019 foi de 4.3 e foi alcançada. Destaque para as escolas da Rede Pública Municipal como ‘Tia Ducarmo’, ‘Antonio Felix da Rocha’ e ‘Dom Pedro II’. Já nas séries mais avançadas, do oitavo ao nono ano, a cidade ficou com 3.2, quando a meta era 4.1.

O ex-secretário de educação, Fábio Teixeira, comemorou e parabenizou os professores e alunos de São Vicente Ferrer pelo empenho e resultado do IDEB 2019 e disse que os números refletem os avanços e investimentos feitos na área.  “Pra gente é um ganho significativo no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem. Vamos continuar comprometidos em garantir melhores condições na área da educação e parabéns a todos os nossos alunos e professores”, comentou.

Ideb 2019

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice registrado nos anos iniciais no país passou de 5,8, em 2017, para 5,9, em 2019, superando a meta nacional de 5,7 considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, avançou de 4,7 para 4,9.

No entanto, ficou abaixo da meta fixada para a etapa, 5,2. No ensino médio, passou de 3,8 para 4,2, ficando também abaixo da meta, que era 5. O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

Uma resposta para “Município de São Vicente Ferrer atinge meta do IDEB 2019 nas séries iniciais; vejam os resultados por escola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *