Pesquisa contratada pelo partido do prefeito de Arari diz que seu indicado vence as eleições; vejam os números

O Instituto Econométrica divulgou nesta terça-feira, 08, os números da pesquisa contratada pelo PTB, partido presidido pelo prefeito de Arari, Djalma Melo. Segundo a sondagem, Rui Filho e Maria Alves lideram a corrida, com vantagem para o primeiro.

Pesquisa aponta que Rui vence as eleições

Segundo o levantamento, no cenário espontâneo Rui Filho, que é o indicado pelo gestor, aparece com 34,6% das intenções de votos, contra 13,9% da pré-candidata Maria Alves. Evando Piancó foi lembrado por 4,6%, Jorge Martins por 3,8% e Álvaro Jardim com 0,5%.

Na espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos são informados aos entrevistados, Rui aparece com 47,5%, contra 21,4% de Maria Alves. Na sequência aparecem Evando Piancó (11,3%), Jorge Martins (6,4%) e Álvaro Jardim (2,1%).

O Instituto Econométrica também fez uma simulação de confronto direto apenas entre os dois líderes do levantamento. Nesse cenário hipotético, Rui Filho vai a 54,2%, e Maria Alves fica com 24,4%.

A pesquisa foi contratada pelo PTB, partido liderado por Djalma Melo, e ouviu 373 eleitores de Arari entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01224/2020.

Uma resposta para “Pesquisa contratada pelo partido do prefeito de Arari diz que seu indicado vence as eleições; vejam os números”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *