Em meio a pandemia, idoso natural de São Vicente Ferrer comemora seus 101 anos em São Luis

Todo ano, o dia 4 de setembro se transforma numa data importante para muitos. Isso, desde 1919, quando veio ao mundo no município maranhense de São Vicente Ferrer, Rosalino Mendes Diniz. Desde então, já se vão 101 anos, quando Máxima Diniz e Januário Pio Diniz, então moradores do povoado Caminho Novo trouxeram ao mundo pela graça de Deus, um dos homens mais dignos e respeitados do povoado Florença.

Seu Rosalino comemorou aniversário ao lado de familiares

Neste ano da graça de 2020, mais uma vez a família Diniz estará reunida na simplicidade e na limitação que o momento exige por conta da pandemia que assola o mundo, para um almoço comemorativo, seguido de um evento religioso envolvendo um número limitado de pessoas relevantes e importantes na vida longeva do “Seu Rosa Gusmão”.

Bem que “Seu Rosa Gusmão” desejaria repetir a recepção acontecida no ano passado – quando completou 100 anos de vida. Os conscientes sabem que isso neste momento, não será possível, pois, ali na Florença, à margem da MA-014 na sua conhecida simplicidade e onde reside, com o máximo de respeito, Rosalino Mendes Diniz terá a merecida homenagem dos familiares e amigos mais próximos, todos capitaneados pelo filho mais velho, Reinaldo Fonseca Diniz, também longevo e respeitado naquele município.

Hoje “aposentado”, Reinaldo Diniz é um ex-funcionário do Jornal Pequeno, empresário atuante no ramo de distribuição de jornais e revistas. E hoje, também é aniversário do seu neto, Carlos Magno Diniz. EMA

Uma resposta para “Em meio a pandemia, idoso natural de São Vicente Ferrer comemora seus 101 anos em São Luis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *