Polícia prende Welflen Matos, dono da Facitel, faculdade que atuava em várias cidades da Baixada

A polícia comunicou que o professor Welflen Silva Matos, dono da Faculdade Associada de Ciências, Teologia e Letras (Facitel), foi preso. Ela prestava cursos superiores irregulares em vários municípios da Baixada Maranhense, como Penalva, Pindaré Mirim e São João Batista.

Welflen Matos foi preso na sexta-feira passada

O anúncio foi feito na sexta-feira passada, 28, em um dos processos que ele responde, na comarca de Santa Inês. Por lá, quem comunicou foi a Superintendência Regional da Polícia Federal, em uma ação envolvendo o uso de documentos falsos, ao lado de outra pessoa identificada como Sergio Alves de Sousa.

Além dessa ação, ele e Giselda dos Santos também tiveram suas prisões decretadas pelos juízes de Penalva e Pindaré Mirim. Por diversas vezes eles ingressaram com recursos no Tribunal de Justiça. Ambos são acusados de cometer vários crimes envolvendo o oferecimentos de cursos superiores sem registros no Ministério da Educação e tiveram suas prisões decretadas pela Justiça de São João Batista, após investigação do Ministério Público.

Por diversas vezes eles ingressaram com recursos no Tribunal de Justiça, numa batalha jurídica que já perdura por diversos anos. Vejam AQUI, todas as decisões do caso. Vejam o processo, onde a polícia comunica a Justiça sobre a prisão do professor.

Comunicação de Prisão – Santa Inês – Baixar

9 respostas para “Polícia prende Welflen Matos, dono da Facitel, faculdade que atuava em várias cidades da Baixada”

    1. Esse cara e seus cúmplices tem que apodrecer na cadeia até pagar todos seus crimes, iclusive devolver o dinheiro de todos que foram lesados.

  1. A justiça está sendo feita, aki em Penalva, muitas pessoas lesadas e sonhos frustrados por conta dessa quadrilha de estelionatários que por muitos anos estiveram aki , mas acredito que agora todos os envolvidos deverão pagar por esse crime inclusive a coordenadora aki do polo OLINDA que não deve ficar de fora das investigações

  2. Esse tipo de coisas erradas, Polícia Federal que resolve se for provado que essa Faculdade é falsa, ele vai ter que devolver todo o dinheiro para os alunos se os alunos fizer as Denúncias em São Luis na PF.

  3. Quem se ferra é o aluno, que perde tempo, dinheiro e oportunidades por conta desses cretinos. Só queria entender uma coisa, porque q a justiça leva tanto tempo pra agir, sabendo da farsa desses malandros? E os alunos perdendo um tempo precioso q não volta mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *