Presos em Matinha também tinham ligações com grupos de extermínios com atuação em Viana e Penalva

Os dois homens presos na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de Matinha (reveja AQUI) também tinha envolvimento com grupos de extermínios em vários municípios da Baixada Maranhense, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Policiais que participaram das ações hoje em Matinha

De acordo com os detalhes das demais informações, a operação teve a participação do BOPE, Força Tática, Serviço de Inteligência de Viana e Polícia Civil de Matinha, que, através de uma operação integrada, realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos povoados Cutia e Ilha Verde no município de Matinha efetuando duas prisões.

Durante a ação foram detidos dois homens suspeitos de integrar grupo de extermínio na região, que atuava entre as cidades de Viana, Matinha e Penalva. A operação foi realizada de forma simultânea nas duas localidades: uma no povoado Cutias, tendo sido detido um dos homens que estava com mandado de prisão em aberto na cidade de Parauapebas-PA, pela pratica de assalto com emprego de arma de fogo.

O segundo detido se encontrava no povoado Ilha Verde, sendo este suspeito de integrar o grupo de extermínio na região da baixada, que durante as buscas, foi encontrado com o mesmo um revólver cal 38 com 4 (quatro) munições intactas. No cumprimento da ação do mandado de busca e apreensão, ainda foram encontrados na residência de um dos envolvidos, outras provas que levam a crer a sua relação e ligação a outras pessoas com diversos crimes na região.

A SSP não divulgou nomes e nem fotos dos envolvidos. Clique AQUI e se inscreva em nosso canal.

Uma resposta para “Presos em Matinha também tinham ligações com grupos de extermínios com atuação em Viana e Penalva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *