Ong retira registro no TRE e mais uma pesquisa é contratada para avaliar cenários em Vitória do Mearim

O Instituto de Sociodesenvolvimento do Maranhão, conhecido como ISMA, retirou o registro que tinha feito no site do Tribunal Regional Eleitoral para divulgar uma pesquisa na cidade de Vitória do Mearim (reveja AQUI). A sondagem estava prevista para ser divulgada ontem, 27, mas o registro não se encontra mais disponível no site do TSE.

Pesquisa vai avaliar cenários entre Dídima, Nato, Dóris e Zé Mario

A pesquisa estava registrada sob o número MA-00450/2020. Como o Blog do Jailson Mendes anunciou, o instituto não tem qualificação para realizar pesquisas eleitorais, já que sua atuação é com projetos sociais. Além disso, a ong foi denunciada por veículos de comunicação e não se sabe se o material colhido foi realmente divulgado ou não.

Já nesta sexta-feira, 28, mais um instituto registrou sua pesquisa para divulgar cenários eleitorais em Vitória do Mearim. Desta vez é o Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP). A empresa foi contratada pelo Jornal Extra, por R$ 5 mil e está registrada sob o número MA-05153/2020, no site do Tribunal Superior Eleitoral.

A sondagem vai ouvir 420 pessoas, entre os dias 28 e 31 deste mês, e está prevista para ser divulgada no dia três de setembro. Entre os cenários pesquisados, estão um enfrentamento entre Dóris, Nato, Dídima e Zé Mário. Vejam questionário abaixo.

Questionário – Vitória do Mearim – Inop – Baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *