Pesquisa Escutec diz que Maria Felix ganha da atual prefeita em Cajari; vejam os números

O Instituto Escutec divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais em Cajari. Foram apresentados oito cenários estimulados, além do espontâneo. Nos cenários, a pré-candidata Dra. Maria Felix (PDT) lidera com mais de 40% nas intenções de voto. O levantamento ouviu 400 pessoas nos dias 9 a 11 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA 07515/2020.

Escutec vai divulgar mais uma pesquisa para prefeito na cidade de ...
Pesquisa mostrou vantagem de Felix sobre os demais concorrentes

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. Ao eleitor de Cajari foi questionado em quem votaria para prefeito em 2020 sem que nomes de postulantes fossem apresentados. Neste cenário espontâneo, Dra. Maria Félix foi citada por 38% sendo seguida por Dra. Camyla, atual prefeita da cidade, com 33%. Dr. Ítalo Bonifácio foi o nome citado por 4% dos ouvidos. Não sabe ou não respondeu somaram 25%.

No primeiro cenário estimulado, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado, Dra. Maria Felix obteve 44% das intenções de voto, oito pontos percentuais à frente da atual prefeita que alcançou 36%. Dr. Ítalo Bonifácio aparece com 9%, seguido de Padre Paulo com 3%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe e não respondeu, 5%.

No cenário com confronto direto entre a pré-candidata do PDT e a atual gestora de Cajari, Dra. Maria Félix venceria o pleito se fosse hoje com 48% das intenções de votos contra 41% de Dra.Camyla. (veja gráfico)

Rejeição

O Instituto Escutec pesquisou ainda sobre a rejeição dos pré-candidatos. Dra. Camyla aparece com 37%, seguida de Dra. Maria Félix com 24%, Padre Paulo com 12% e Dr. Ítalo Bonifácio teve 7% de rejeição. Nenhum dos candidatos foi a opção de 5% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 15%.

Avaliação

Sobre a avaliação da administração atual de Cajari, 49% dos eleitores entrevistados disseram desaprovar a gestão da atual prefeita Drª Camyla e 45% afirmaram aprovar. Quando questionado sobre o futuro da cidade, 52% dos ouvidos afirmaram que Cajari está no rumo errado e outros 36% disseram estar no rumo certo. Já 12% não souberam responder. EMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *