João Dominici diz que é o preferido para vencer as eleições deste ano em São João Batista

O prefeito de São João Batista, João Dominici, encaminhou uma nota ao Blog do Antônio Martins, tentando esclarecer as denúncias sobre o aumento de seis para 63 assessores, entre o fim de 2018 e junho de 2020. As informações foram reproduzidas neste blog.

Prefeito de São João Batista, João Dominici

Ao encaminhar a nota, o gestor diz que é o preferido para vencer as eleições deste ano em São João Batista e acenou que a denúncia deve ser uma estratégia política para atacar sua imagem e dos servidores.

‘Tudo isso, porque estamos às portas das eleições municipais que indicam meu nome como preferência do povo joanino para uma reeleição. Inconcebível que, ainda nos dias de hoje, em pleno ano de 2020, estratégias tão antigas e rasteiras, como o ataque a imagem de uma pessoa pública, perdurem no seio de nossa política”, disse João Dominici.

Confira a nota na íntegra:

É com grande tristeza que, informado por terceiros, me deparei com o texto: “São João Batista: nomeações vão de 06 à 63 em 2 anos”, publicado em sua página na internet no dia 17/08/2020, uma vez que seu conteúdo se encontra distante da verdade, apresenta fatos distorcidos e fora de contexto, resultando em uma afronta não só à minha imagem, como também a de servidores deste Município e, tudo isso, porque estamos às portas das eleições municipais que indicam meu nome como preferência do povo joanino para uma reeleição. Inconcebível que, ainda nos dias de hoje, em pleno ano de 2020, estratégias tão antigas e rasteiras, como o ataque a imagem de uma pessoa pública, perdurem no seio de nossa Política.   

A bem da verdade, e em respeito ao povo joanino, cumpro o dever de esclarecer que durante todo o ano de 2018 (segundo ano de mandato – bem distante de uma eleição, ressalte-se) foram realizados estudos para reestruturação administrativa do Município, com foco em uma maior e mais moderna organização, bem como em uma maior eficiência da administração e dos serviços públicos, em vista dos anseios do povo, que há muito tempo vinha absorvendo os reflexos do sucateamento da máquina pública, praticado pelas administrações anteriores, o que resultou, no final de 2018, na edição de Lei, de iniciativa do Executivo, devidamente discutida e aprovada pelo Legislativo, emanada dentro dos exatos contornos da Constituição Federal, dando nova estrutura administrativa e institucional do Executivo Municipal de São João Batista – MA, notadamente no que se refere às Secretarias Municipais, a qual entrou em vigor no início de 2019. Portanto, a existência de cargos comissionados nada tem a ver com uma eventual reeleição, mas como uma restruturação e modernização do Município, até porque quem decide isto, a eleição, é o povo, e ocorrerá, por certo, por todo o progresso e evolução experimentados pelo Município e sua população nos últimos anos.

Notadamente a necessidade de uma maior qualidade dos serviços públicos determina uma adaptação contínua da estrutura administrativa, peça fundamental do sistema administrativo gerencial, a qual precisa estar em perfeito funcionamento.

O referido texto dá a entender, inclusive, a existência de um funcionário fantasma, o que no nosso sentir é um absurdo e constitui crime de calúnia. Em verdade, o servidor Felipe Thiago Abreu Bastos mora em São João Batista, na Av. Pedro Neiva de Santana, no Povoado Campinas, onde fixou residência após trancar seus estudos na capital em virtude da pandemia de Corona Vírus, já que este Município fora menos afetado, como resultado dos esforços despendidos pela Administração no sentido de controle e diminuição dos efeitos da pandemia. O referido servidor efetivamente presta serviço ao Município, fato facilmente comprovado pela sua folha diária de ponto.

Seria, mesmo, demasiado inocente, ou uma infantilidade, acreditar que as práticas narradas no referido texto ainda ocorram nos dias de hoje, tendo em vista a constante publicidade e fiscalização sofrida pelos atos da Administração, não só em São João Batista – MA, como em todo o Brasil. Hoje, as informações, como por exemplo folhas de pagamento, são prestadas em tempo real e alimentam sistemas de informações como Portais de Transparência e sistemas dos Tribunais de Contas. De certo, os Municípios hoje são fiscalizados e auditados pelos Tribunais de Contas dos Estados, Tribunal de Contas da União, Câmaras Municipais, Controladorias Gerais dos Estados, Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Receita Federal, etc. Ora, nada mais sem propósito, ou pelo menos propósito legítimo, que a propagação de informações como as aqui rebatidas.

Ressalte-se, segundo é ensinado notadamente aos jornalistas nas bancas da faculdade, que a função ética da mídia é justamente proporcionar e operacionalizar informações que respeitem os fatos noticiados e de fato informem consistentemente os cidadãos.

Cordialmente e prestados os devidos esclarecimentos especialmente ao povo joanino,

JOÃO CANDIDO DOMINICI
Prefeito Municipal

20 respostas para “João Dominici diz que é o preferido para vencer as eleições deste ano em São João Batista”

  1. Esse velho é cara de pau mesmo, além de está em terceiro lugar em todas pesquisas, mente descaradamente que tem preferência como mente nesses altos salários de crédito e nunca de de débito em serviços aí município. Passou três anos sem fazer nada, veio covid pra consolidar a rotina do Fundeb e convênios que filho dele detém e bem com essa. É um profissional menso em fantasminha desde séc GEINFRA

  2. Jailson cadê as Pesquisas dos Candidatos a Prefeito ?

    – Carlos Figueiredo
    – Mercinho
    – João Dominice

    Cidade quer saber o Resultado da Pesquisa de Prefeito.

  3. Negócio de fantasma é prática antiga desse velho, quem não lembra estradas fantasma da secretária de infraestrutura de Zé Reginaldo. Tem que dá é uma aperto daqueles nesse falso moralista usado pelo filho pra sucatear esse município.

  4. o mesmo moldes operantes da eleição passada com Amarildo, o mesmo blogueiro fez as denúncias cooptado pelo mesmo candidato que sempre desiste na hora h

  5. Falando sério: vamos analisar todos os pontos, entre os pré-candidatos, quem realmente representa uma mudança mesmo no contexto geral da política dentro de São João Batista?

    1° João Dominici, ganhou as eleições em 2016, com uma diferença de mais de 2500 votos do segundo colocado, o MECINHO, como o povo se enlude e sempre se enludiram com promessas de emprego durante o período eleitoral, e dentro dos moldes da lei, este ponto quem quiser se enludir que se enluda, pq faz tanto A,B,C e assim por diante, se ganharem as eleições com promessas de emprego sabe que vai ter um grande gargalho durante sua administração, assim como Amarildo, João Dominici enfrentaram esse pesadelo, sem poder pagar o povo, como deveria. por causa da lei de responsabilidade fiscal. Caso ele queira mudar o jogo tem que falar muito pra reverter essas situação.

    MECINHO, é novo na política, representa mudança? No meu ponto de vista não representa mudança alguma até porque já vem a bastante tempo na política e foi passado um bastão pra ele, através de seu pai, se falando de MECINHO, ele tinha tudo pra ferrar com Eduardo Dominici, em um dos processos dos desvio de verba do Fundeb, mas ele fez alcontrario, não cumpriu com o dever de.fuscalizar os recursos federais destinado ao município, e além de tudo na seção plenária da câmara, ele que tanto acusou Eduardo Dominici de corrupto, e na.quela seção ele chamou Eduardo Dominici de meu amigo, ou seja se vendeu e além de tudo usou isso como estratégia pra pegar o apoio do cruzeiro nas eleições de 2016, mas o tiro saiu pela culatra. Aí meu ponto de vista ou posso está enganada, mas não vejo ele como uma solução emergencial pra são João Batista, e podemos mais uma vez navegar em barcas furadas, sendo que poucos vão ter o prazer de sentar nos melhores locais nessa barca.

    Carlos Figueiredo: já foi vice prefeito, secretário de saúde nós governo de Surama e Amarildo Pinheiro, administrou saia João Batista, junto com Surama e mecinho no mesmo governo, e hoje os 2 vive se matando um caluniando uns aos outros, e a maior malga do povo joanino como com Carlos Figueiredo, e que traz uma boa parte de sua rejeição, foram seu lá envolvimentos nona afastamento de Eduardo Dominici em 2010, que deixou muitas famílias desempregadas, tentou afastar Surama, e afastou Amarildo Pinheiro, faltando poucos meses pra terminar o seu governo, e tudo isto aí meu ponto de vista, trouxe muitos prejuízos pra SJB, pensamentos assim temos o dever de avaliar com muito cuidado o perfil do mesmo. Não vejo muitas esperanças.

    Mayara Pinheiro: poderia ser uma esperanças de renovação, mas se manteve ausente durante todo o governo de João Dominici, preferia curtir a vida, sem muitas responsabilidades com a causa pública como vice prefeita, agora chega de mancino, chegando devagar. Esses tipos de pessoas é complicados pra admistrar uma cidade. Também não vejo muitas esperanças

    Ze Abreu. Um guerreiro da velha política de SJB. Mas o povo não dá crédito a ele, até por causa das loucuras dos filhos. Já foi vice de Zequinha, rompeu em praça pública, mas não abriu a mão de seu salário de vice, fica complicado também assim.

    Reginaldo de Berto, cumpridor de tabela l, empresário, que não gera emprego na cidade e muito menos emprega a mão de obra de algum joanino em sua empresa de marmoraria, os investimentos que faz na cidade é em causa própria, também fica difícil.

    Serginho Castro: um jovem sonhador na política de SJB, mas fica distante das liderancas não se aproxima, não sabemos o porque, se suas ideias idiologicas não combina com os demais, ele tem grandes serviços prestados na, dentro da área que atua, tem mostrado seu legado ao longos de vários anos, pode ser uma boa opção até porque não vem de uma família tradicional política, ele tem uma visão diferenciada dos demais, e isto é fato, mas parece que toda vez surge alguma coisa que o barra pra seguir em frente, a pergunta é, será que ele vai em frete ou se une com alguém?

    O certo que vamos continuar votando errado, assim como desde as eras do dos primórdios, temos que ter muito cuidado mais uma vez em que mãos mãos vamos entregar o destino de SJB e seu povo.

    1. analisou bem e por eliminação o melhor ainda é João, somando tudo que Eduardo e ele fizeram por são João, começando por Eduardo q tirou o balde da cabeça do povão, ainda tando na cabeça do eleitor a sua boa gestão e nesta já fizeram calçamento do arrebenta, pavimentação da sede, nas praças revitalização, hospital e Ubs continua a construção, imagina se Rotando nao tivesse dado tanta pressão, como não estaria hoje nossa querida são João??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *