Governo vistoria obras de mobilidade e educação na Baixada Maranhense

Os trabalhos para reforçar e garantir mais mobilidade nas rodovias estaduais fazem parte do planejamento contínuo do Governo do Maranhão, por meio dos serviços executados pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em todas as regiões do estado.

Recuperação da MA-014

Nesta terça-feira (18), o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, acompanhou pessoalmente os trabalhos em execução na MA-014 e MA-313, importantes rotas de interligação da Baixada Maranhense. As frentes de serviços estão atuando no trecho que liga São Vicente Férrer e São Bento. Alguns locais já estão com a pavimentação totalmente recuperada, o que já contribui para melhorar o tráfego intenso de veículos no local.

Em outros pontos, as equipes estão trabalhando na recuperação, com serviços de melhoramento, pavimentação e alargamento da via, proporcionando mais segurança para os condutores. “Nesse trecho, nós estamos aproximadamente a 5 km de São Vicente de Férrer, onde o trabalho de restauração já está sendo feito, com a aplicação da massa asfáltica e iniciando a pavimentação.

Vários trechos recebem esse tipo de trabalho, com intervenções, em alguns locais bastante prolongados, que estão sendo inteiramente recuperados e, é claro, contribuindo muito para melhorar as condições do trânsito até São Vicente de Férrer”, disse o Clayton Noleto. Dentro do planejamento das equipes, a previsão é que toda a operação de tapa-buracos esteja concluída em breve, e as equipes seguirão no sentido de São Bento, para que no próximo mês seja executado todo o trabalho de recuperação de segmento no trecho.

A Sinfra também atua na MA-313, entre São Vicente Ferrer a Cajapió. São 25 km de serviços de restauração, recuperação de segmentos e tapa buracos.

IEMA São Vicente Férrer

A comunidade estudantil de São Vicente Férrer vai poder contar com um espaço amplo e moderno, através da obra do Instituto de Ciência e Tecnologia (IEMA), que já está praticamente concluída. As equipes estão trabalhando com serviços de acabamento, para que oficialmente a obra seja entregue à comunidade.

A estrutura oferece 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais, área de vivência e refeitório aos alunos. A gestora da unidade Zilda Cantenhede explica à importância do espaço, que vai atender alunos de todas as comunidades próximas.

“A obra vai impactar a vida dos estudantes, professores e de toda comunidade, porque temos alunos de São Vicente Férrer, Cajapió, Matinha, Olinda e São João Batista. Hoje, recebemos a equipe da Sinfra, na pessoa do secretário, que veio fazer a supervisão dos últimos ajustes, para fazermos a inauguração desta obra para a Baixada Maranhense. Agradeço ao governador, Flávio Dino, por entregar uma infraestrutura excelente e de qualidade”, disse.

Além desta obra, o Governo mantém equipes trabalhando em novas unidades que estão com status avançado, e irão atender os municípios de Tutoia, Santa Luzia, Vitória do Mearim e Coroatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *