Linielda segue ritmo de inaugurações em Matinha e entrega a primeira quadra poliesportiva na sede

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, inaugurou nesta sexta-feira, 14, a primeira quadra poliesportiva, dos últimos anos, na sede do município, chamada ‘José Raimundo Azevedo’, localizada na rua Conrado Nunes, logo depois do C.E Aniceto Mariano Costa. A festa foi acompanhada por centenas de pessoas, em um dia que ficará para a história do município.

Linielda comanda agenda de inaugurações em Matinha, com foco para a Juventude

A obra segue um ritmo de inaugurações que a gestora tem comandado em Matinha, inclusive com entrega de quatro escolas nos últimos dias. A festa, que foi acompanhada por prefeitos, como o gestor de Olinda Nova do MA, Costinha; vereadores, secretários e membros de organizações sociais, como o Fórum da Juventude do município, além de centenas de moradores, começou pela manhã, com torneio de futsal e handebol com equipes da sede e da zona rural, compostas por atletas de gerações anteriores e da atualidade. As finais acontecem na manhã deste sábado (15).

“Muitas pessoas se perguntam, tudo isso Matinha faz por conta de uma quadra? Esse movimento todinho por conta de uma quadra? Tudo que sentimos e ouvimos e tudo que nos foi solicitado e incluso a juventude matinhense, e só o povo matinhense sabe o significado dessa quadra”, disse a prefeita Linielda em seu discurso durante a inauguração.

Chamada de “princesa dos olhos da juventude”, as instalações estavam abandonadas, mas foram recuperadas pela gestão Linielda, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Marreca Filho, representado pelo pai durante o ato, Júnior Marreca. “Quis o destino ao longo desse 71 anos de colocar uma mulher na frente da prefeitura, essa mulher forte, corajosa e ousada, pudesse realizar um grande sonho, um sonho dos que já foram, dos que estão aqui presentes e dessa juventude, que hoje é homenageada com esse instrumento de transformação”, destacou o ex-deputado Júnior Marreca.

A quadra faz uma homenagem ao esportista José Raimundo Azevedo, um dos maiores incentivadores do esporte local. A família também esteve presente durante a cerimônia de inauguração. A biografia dessa lenda do esporte matinhense, popularmente conhecido como Raimundo de Jiruca foi lida pelo filho, Demilson Meireles Azevedo. O esportista nasceu no povoado Galego, zona rural do município, em 1933.

O alfaiate que teceu seu nome na camisa da Seleção de Matinha, tem agora o nome imortalizado na história do município. O nome do desportista foi proposto por meio de projeto a presentado à Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Florimar Bastos, e aprovado por unanimidade pelo legislativo matinhense. As informações são do Portal Matraca.

Uma resposta para “Linielda segue ritmo de inaugurações em Matinha e entrega a primeira quadra poliesportiva na sede”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *