Filho de joaninos ganha bolsa de mestrado com mais de 60 mil candidatos para o Reino Unido

Mais um joanino se destaca no cenário acadêmico e desta vez a nível mundial. Fernando Jorge Saraiva Ferreira Júnior, de 25 anos, é o mais novo selecionado para cursar um mestrado na Universidade de Iorque (University of York), localizada na região de Iorque, Inglaterra, em uma concorrência com mais de 60 mil candidatos no mundo inteiro.

Fernando Jorge Saraiva Ferreira Júnior ganhou bolsa de estudo no Reino Unido

Formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Goiás, o jovem é filho de Fernando Jorge Saraiva Ferreira, natural da cidade de São João Batista; e de Célia Cristina Amorim, que nasceu em Pinheiro. Ambos moram desde os anos 2000 em Goiás. A sua noiva, Juliana Brito Santana Leal, também foi selecionada. Eles ganharão uma bolsa de 12 mil reais.

Ele cursará mestrado em Administração Pública e Políticas Públicas e ela o mestrado em Direitos Humanos Aplicados, também na mesma instituição. Eles passaram pela seleção através do programa Chevening, que é uma iniciativa financiada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (Foreign and Commonwealth Office – FCO) e organizações parceiras, com prestígio internacional.

Fernando e sua noiva, que também foi selecionada

O programa opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para profissionais cursarem um mestrado no Reino Unido e, assim, aumentarem suas qualificações acadêmicas, desenvolverem habilidades, criarem novas redes de relacionamento e ampliarem seu horizontes profissionais. No Brasil são mais de 1800 ex-bolsistas que hoje desempenham funções de destaque em uma variedade de áreas profissionais.

Na seleção deste ano, o programa contou com cerca de 60.000 postulantes no mundo todo, sendo cerca de 6.000 brasileiros concorrendo e apenas 52 brasileiros selecionados. O Maranhão teve um aprovado, que é justamente Fernando Jorge Saraiva Ferreira Júnior, neto de Didi Soldado e da professora Vitória Saraiva. Vejam a matéria que saiu na imprensa de Goiás.

4 respostas para “Filho de joaninos ganha bolsa de mestrado com mais de 60 mil candidatos para o Reino Unido”

  1. É MUITO ORGULHO E FELICIDADE
    PARA TODA FAMILIA FERREIRA,
    VÊ NOSSO SOBRINHO CONQUISTAR MAIS ESSA VITÓRIA
    E MUITAS QUE ELE VAI ALCANÇAR EM NOME DE JESUS.🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🥰💗💜💕🤩

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *