O Blog do Jailson Mendes recebeu hoje, 13, uma nota do advogado João Batista Araújo Soares Neto, responsável pela defesa das irmãs Tainar e Tainara dos Santos, acusadas de assassinar a jovem Kelrry Daiana Mouzinho, em abril de 2019, na cidade de Matinha.

A nota vem após a matéria a respeito do pedido que a defesa para a retirada da tornozeleira eletrônica, negado pelo Tribunal de Justiça, reveja AQUI. Esta é a primeira vez que a defesa se manifesta a respeito do caso e disse que as duas não são ‘pessoas perigosas, criminosas, mas apenas se defenderam de injusta agressão’.
Confiram…
Nota da defesa das irmãs Tainar e Tainara dos Santos
Senhoras e senhores leitores do Blog do Jailson Mendes.
A defesa das cidadãs Tainar e Tainara dos Santos, após serem surpreendidas por notícias desencontradas publicada no blog em comento, vem respeitosamente perante Vossas Senhores expor e aclarar o que segue.
De início, cumpre salientar que não houve pedido algum de retirada de monitoramento eletrônico, mas, como chegado o prazo de 100 dias limite, o Desembargador relator, de ofício, reanalisa a medida.
Frise-se que no relatório da Seap houveram sim violações, mas que foram devidamente justificasse e a justificativa seguida pelo ministério público em seu parecer e pelo Magistrado em sua decisão, tanto que se assim não fosse, a prisão das mesmas seria novamente decretada.
Ademais, não houve soltura de nenhuma das duas em fevereiro desse ano, ambas foram postas em liberdade em 2019, um mês após o fato a Tainar, e, após a audiência de instrução e julgamento, a Tainara, onde a 3• câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por unanimidade, reconheceu a ausência de fundamentação da prisão, bem como que as pacientes não apresentavam periculosidade suficiente para mantê-las em cárcere, sendo suficientes a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
Sendo assim, Tainar e Tainara não são pessoas perigosas, criminosas, mas apenas se defenderam de injusta agressão atual praticada pela vitimada, o que foi reconhecido na sentença de pronúncia, no entanto o Magistrado de base entendeu que seria matéria a ser analisada pelo júri.
Assim, está defesa Técnica manejou Recurso em Sentido Estrito ao Tribunal de Justiça, resultado que aguardamos com maior serenidade possível, visando estritamente a reforma ou anulação da decisão de pronúncia.
Eis, em suma, os fatos que gostaríamos de esclarecer, para que seja restabelecida a verdade.
Atenciosamente, agradecemos o espaço no Blog.
São Luís, Maranhão, 13 de agosto de 2020.
João Batista Araújo Soares Neto
Advogado Criminalista
OAB/MA 20.758
Nota do Blog
Esclarecemos que todas as informações foram retiradas da decisão publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Maranhão, divulgadas nesta quarta-feira, 12, e que podem ser acessadas AQUI, na íntegra, e que mantém todas as informações publicadas na matéria de ontem.
será que são perigosas mesmo gente? só são acusadas de mataram uma pessoa hehehe
Até então kelrry está morta né ?! Fazer o que . Só lamenta
Então é assim, assassinos estão à solta, enquanto as vítimas são presas nos cemitérios? A justiça desse país é uma merda. Juízes trabalham para defender bandidos. Enquanto o povo permanecer inerte, isso vai continuar se repetindo
Não são perigosas e andam munidas de armas, e qualquer desentediamento elas ficam a vontade pra ceifar a vida de alguém? Simplesmente porque estão sendo incomodadas. É isso mesmo? Faça-me favor prezado Advogado! Os leitores do Blog, do Jailson Mendes, são em grande parte intelectuais e não são influenciáveis por argumentos mal elaborados.
Verdade..falam q a justiça brasileira e uma merda mesmo..
Nem em filme se ver uma coisa dessa .quem mata uma pessoa trazer segurança pra alguém
Esse advogado deveria era criar vergonha na cara elas tiraram vida de um ser humano e ainda vêm dizer que não são perigosas 😠😠
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário