Após cinco meses de pandemia, prefeituras de Viana e São Bento inauguram centro e hospital de campanha

Passados cinco meses da pandemia provocada pelo Coronavírus, as prefeituras de Viana e São Bento resolveram inaugurar um Centro de Atendimento e um Hospital de Campanha para combater o vírus nestas cidades. As inaugurações foram realizadas esta semana e ajudarão a tratar os infectados.

Hospital de Campanha em São Bento

Em Viana, o prefeito Magrado Barros abriu um Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. O espaço funcionará na Rua Leonel Carvalho, de segunda a sexta-feira. Segundo ele, o atendimento será feito com todos os profissionais de saúde capacitados para atender suspeitos do vírus e testes de Covid.

Segundo o último boletim do município, 399 pessoas já foram contaminadas, sendo que 373 destes já estão recuperados e 15 morreram. Ainda segundo os dados, 11 estão ainda com o vírus no organismo, ou seja, ativos; e 03 esperam resultados de exames.

Em São Bento, a prefeitura inaugurou esta semana o Hospital de Campanha do município, que vai atender e tratar de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. A unidade de saúde, conta com uma boa estrutura com 08 respiradores e preparado para realizar pelo menos 50 atendimentos por dia.

O hospital conta também com enfermarias, UCI, CSI, consultórios e farmácia básica. O gestor, Luizinho Barros, disse que a obra já está funcionando desde maio, mas só agora foi inaugurado. Atualmente, São Bento tem 1118 pessoas que já foram diagnosticadas com o Coronavírus. Destes, 541 ainda estão ativos, sendo que seis pessoas morreram.

Centro de Atendimento da Covid-19, em Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *