Instituto Baixada começa votação para escolher prioridades de investimentos na região

O Instituto Baixada lançou nesta sexta-feira (24) uma audiência publica para ouvir os moradores do território onde atua sobre as prioridades de investimento social na região da Baixada Maranhense. Os editais serão lançados nos próximos 30 meses com o apoio da Fundação Inter Americana (IAF), através do CIP Baixada Maranhense.

Audiência Pública começa hoje

A organização pretende lançar oito editais de apoio para organizações da sociedade civil, coletivos, Fóruns da Juventude e outras organizações de base. “A intenção da audiência pública é saber dos baixadeiros sobre que temas de editais podemos contemplar”, disse Diane Sousa, uma das organizadoras da seleção.

Desde 2009 o Instituto Baixada lança audiências públicas para escutar os moradores da baixada sobre as prioridades do investimento social na região, e esta é a quarta audiência aberta pelo instituto. Os interessados podem responder por meio de questionário online clicando AQUI.

“As audiências são o último momento de escuta antes do lançamento de novos editais. Essa escuta é uma verticalização das propostas apresentadas em seus encontros de desenvolvimento local, realizados em conjunto com a organização parceria Formação”, ressaltou a organização.

O resultado com os temas sugeridos que definirá as areias dos os 8 editais de financiamento que serão lançados para apoiar organizações da sociedade civil, coletivos de mulheres, coletivos de jovens, produtores e produtoras rurais, organizações comunitárias, quilombos e escolas públicas. Com informações do Portal Matraca.

Uma resposta para “Instituto Baixada começa votação para escolher prioridades de investimentos na região”

  1. DE NOVO essa ladainha? Deixem essa enrolação para depois das eleições, não vai fazer efeito e nem produzir votos, o POVO DA BAIXADA já está cansado dessas manobras pré eleitoreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *