Militante de movimentos sociais, Maria Freitas se prepara para disputar vaga no legislativo de Matinha

A militante Maria Freitas desponta como uma das favoritas para chegar à Câmara de Vereadores de Matinha. Filiada ao PT, Maria busca pela primeira um cargo eletivo na cidade e tem fortalecido seu nome junto ao movimentos de juventude, mulheres e demais segmentos.

Maria Freitas se prepara para disputar eleições em Matinha

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, ela conversou um pouco sobre sua vida e projetos que pretende, se eleita, encabeçar em Matinha. Filha de lavradores, com formação técnica em comunicação e agroecologia, Maria se destaca por bandeiras como empoderamento de mulheres negras e no crescimento do público jovem da cidade, como nas ações desportistas, culturais, econômicas, dentre outras.

Aos 14 anos começou participar do Fórum da Juventude do município e sua perspicácia, assiduidade nas reuniões, poder de persuasão e liderança, foram imediatamente percebidos e em pouco tempo tornou-se presidenta do órgão, um dos mais ativos na região. O cargo lhe proporcionou além de muitos compartilhamentos de saberes e experiências, vários intercâmbios, movimentos de/para e com as juventudes nacional e internacional.

Maria também foi vice-presidenta do Fórum Regional de Juventude da Baixada Maranhense; secretária estadual da Juventude Socialista do PDT e é uma das jovens que mais contribuiu para a discussão da juventude na região, permitindo que avanços fossem conseguidos.

“Coloco meu nome a disposição de todos os matinhenses para que a gente possa fazer, do Parlamento, um espaço de esperanças, cobranças, fiscalizações e leis que possam garantir dias melhores para todos nós. Sei que é possível e por isso estou a disposição”, concluiu.

4 respostas para “Militante de movimentos sociais, Maria Freitas se prepara para disputar vaga no legislativo de Matinha”

  1. Maria, tu tens meu apoio, empenho e admiração. As sementes foram plantadas ao longo da tua trajetória de vida… chegou a hora de ser reconhecida e colher bons frutos. Conte comigo!!!
    Viva Maria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *