Prefeitura de Matinha e Governo do Estado celebram convênio para realização do Projeto Rota do Esporte

A Prefeitura de Matinha e o Governo do Estado celebrou convênio para a realização do Projeto Rota do Esporte, que tem como objetivo formar e apoiar as ações de grupos desportivos em escolas públicas estaduais de 20 municípios maranhenses.

Linielda, Eldo e Flávio Dino durante reunião em 2019

De acordo com as informações, o projeto será realizado em 22 escolas estaduais com oficinas e circuitos desportivos de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, beneficiando diretamente 1.540 alunos, jovens de 15 a 24 anos.

As oficinas serão realizadas no contraturno escolar, com a mediação de um professor, que além da prática abordará temas transversais ao esporte, como educação, gênero, cultura de paz, saúde, dentre outros. O projeto tem a coordenação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv),

Celebrado via convênio Federal com a com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, sendo o primeiro convênio do estado assinado em 2020, o Rota do Esporte é fruto de emenda parlamentar federal do Deputado Márcio Jerry, que destinou 440 mil reais para compra de equipamentos de esportes coletivos para apoiar a realização das atividades desportivas do projeto.

O projeto Rota do Esporte será realizado, também, nas cidades de Alcântara, Aldeias Altas, Caxias, Central do Maranhão, Colinas, Esperantinópolis, Jatobá, Mirador, Paço do Lumiar, Paraibano, Presidente Dutra, Raposa, Santa Luzia, Santa Rita, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São Luís e Vitória do Mearim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *