Após ser acionada pelo TCE, prefeita de São Vicente diz que vai atualizar Portal da Transparência

Após ser acionada pelo Tribunal de Contas do Estado, a prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, disse que vai atender as demandas do tribunal após ser notificada. A gestora também informou que sempre atende as recomendações do órgão.

Prefeita de São Vicente, Conceição Castro

Na semana passada, o TCE informou que ingressou com representações contra a cidade e mais 13 municípios por falta de atualização do Portal da Transparência, especialmente nos gastos sobre a Covid-19. Em todos os levantamentos feito até agora pelo tribunal, São Vicente aparece como irregular.

Além disso, o Portal da Transparência da prefeitura também aparece irregular em quase todas as avaliações feitas pelo TCE, como ser constatado no próprio site do tribunal, quando técnicos fazem avaliações trimestralmente.

Agora, segundo Conceição Castro, a prefeitura está aguardando ser notificadaa para tomar as providências e disse que isso acontece pela primeira vez na sua gestão. Confiram a nota divulgada pelas redes sociais.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Sao Vicente Ferrer, através da prefeita Conceição de Maria Pereira Castro, vem manifestar-se acerca das notícias sobre notificação por parte do Tribunal de Contas do Maranhão em relação à transparência.

Primeiramente é necessário informar a todos que esta é a primeira vez durante a nossa gestão, que isto ocorreu, que por diversas vezes o mesmo tribunal atestou a transparência de nosso governo. Venho buscando todos os meios de manter firme e da forma mais transparente possível e como todos vocês sempre veem, a divulgação das ações em nosso município.

Estamos trabalhando todos os dias observando as leis, normas e princípios que norteiam a administração pública, recomendações seja do Tribunal de Contas ou de demais órgãos de fiscalização e controle. Tão logo a notória notificação nos alcance de fato, faremos os ajustes necessários para atender mais esta solicitação.

Estou certa de que venho lutando para trazer e fazer o melhor para nosso povo e em nenhum momento estarei me afastando daquilo que é devidamente recomendado pela Lei.

São Vicente Férrer (MA), 13 de Julho de 2020.

Conceição de Maria Pereira Castro
Prefeita Municipal

4 respostas para “Após ser acionada pelo TCE, prefeita de São Vicente diz que vai atualizar Portal da Transparência”

  1. Se atendesse não estaria sendo acionada pelo TCE. Cumpri com as normas ou faz como a prefeita de Matinha e outros: apoia um Cutrim a deputado ou contrata o escritório de assessoria jurídica Cutrim & Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *